domingo, 20 de novembro de 2011

FACITA 2011 - Cavalgada Tradicional...Um festa nas ruas da cidade...

Acesse: http://facita2011.com.br/

III Encontro Estadual de Alimentação Escolar na cidade de São Carlos

Camila, Prof. Azuaite(CEAE-SP) e Prof.Odair
         Aconteceu o III Encontro estadual 2011 do CEAE SP dia 16/11 na cidade de São Carlos. Taquarituba foi representado pelo Prof.Odair (Presidente do Conselho Municipal da Alimentação Escolar ) e pela nutricionista Camila. O encontro teve como principais objetivos: Compreender a dimensão e a importância social do programa de alimentação escolar no Estado de São Paulo; Conhecer os mecanismos de funcionamento do programa; Tomar consciência das funções e das responsabilidades dos conselheiros; Fortalecer a articulação entre o Conselho Estadual e os Conselhos Municipais e orientar conselheiros municipais e nutricionistas.
         Durante o eventos foram realizadas várias palestras: A Estrutura e o papel do Departamento de Suprimento Escolar; A execução do Programa de Alimentação Escolar; A participação no Programa Nacional de Agricultura Familiar; O papel dos Tribunais de Contas e a Orientações práticas para a fiscalização contábil.
acesse: http://www.conselhoalimentacaoescolar.com.br/
fotos do evento: http://www.conselhoalimentacaoescolar.com.br/fotos.php

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

"Minha terra tem palmeiras, Onde canta o sábia, As aves, que aqui gorjeiam, Não gorjeiam como lá.

            O nome do município origina-se de origem indígena. 1890: Inicia-se a vida de Taguaí com a vinda de famílias da região de Ribeirão Preto. O patrimônio foi fundado por João Meneguel, João Floriano Martins e João Carniato. O local escolhido era conhecido como "Sete encruzilhadas", tronco que dava acesso aos bairros. Em 1892 foi erigida uma capela à Santa Rita, onde hoje é Praça Angelo Gobbo e no dia 3 de maio de 1892, levantado o primeiro cruzeiro "Símbolo de Fé". Em 1905 foi edificada uma nova Capela de tijolos e coberta de telhas. Onde hoje é paróquia de Santa Rita. Em 1910, o patrimônio público com a denominação de Santa Cruz. Em 1912, por lei estadual, foi criado o Distrito de Paz, com o nome de Ribeirópolis.  Em 1º de janeiro de 1945 mudou de Ribeirópolis para o nome de Taguaí. Em 18 de fevereiro de 1959 foi criado o município de Taguaí e instalado em 1º de janeiro de 1960.

Futebol é muito simples: quem tem a bola ataca; quem não tem defende. Essa turminha - campeões na amizade...

"A prática esportiva também ajuda num mundo melhor com tudo de bom que traz para nós: saúde, auto-estima, espírito de equipe, objetivos, entre outros atributos que com certeza, vem junto com o esporte. "

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Refletir um pouco é muito bom...principalmente as palavras do Mestre...

“Por que reparas no cisco que entrou no olho de teu irmão, quando existe uma trave no teu? Ou como é que dizes a teu irmão: Deixa-me tirar o cisco de teu olho quando existe uma trave no teu? Hipócritas! Tira primeiro a trave do teu olho, e então enxergarás bem para tirar o cisco do olho de teu irmão”. (Mateus 7, 3-5)

Vai vai começar a brincadeira....tem tem.........de montão...

           A pouco tempo  observando e participando da política, e embriagado por sentimentos positivos diversos, comecei a pensar na arte genuína de fazer política, aquela que é se utilizar de uma posição de poder, para poder, fazer o bem à coletividade. Tendo como cenário esquerdo os cidadãos, direito, os que representam a população, percebi que em minha terra (......), o noticiário político e papos de esquina tem sido ocupado com farto teor, por um outro tipo de política. O que tenho visto e percebido, são os nossos representantes, com um alto teor de "veneno" exercendo com circense euforia, a política no seu sentido mais.......... . Assisto de camarote o picadeiro do circo político conjeturar questões, soluções e um monte de detalhes, outros, todos necessários, mas que não deveriam ser tão relevantes assim, no picadeiro da política....E entrecortadas por sorrisos gostosos, denunciando abertamente o prazer de fazer política partidária. O que quero dizer, é que a política, aquela velha e saudavel política, de servir ao próximo, de realmente ter gosto pelo poder para poder fazer, essa está ficando para trás. Ser testemunha através do tempo e às vezes pessoalmente, deste circo político de bastidores, inverte a lógica do sistema. Nele os atores do circo é que riem, enquanto a platéia, atônita, fica a espera de um verdadeiro espetáculo, aquele, onde a alegria sai do palco para a platéia, democratizando a felicidade e, dando mais sentido a vida.