segunda-feira, 30 de julho de 2012

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Todas as grandes mudanças da humanidade no campo social, político, emocional, científico, tecnológico e espiritual surgiram por causa dos grandes sonhos. (Augusto Cury).


...Alguns foram chamados de loucos, outros, de tolos. Zombaram de alguns, outros foram discriminados. Tinham todos os motivos para desistir dos seus sonhos e, em certos momentos, até da própria vida. Mas não desistiram. QUAIS FORAM OS SEUS SEGREDOS???? Eles fizeram da vida uma aventura....


É possível destruir o sonho de um ser humano quando ele sonha para si, mas é impossível destruir seu sonho quando ele sonha para os outros, a não ser que lhe tirem a vida (Augusto Cury)

Uma Política forte para a CULTURA.

Buscar parcerias com as escolas, instituições e até mesmo empresas em Taquarituba, para buscar novos talentos e incentivar nossos artistas. E uma discussão de uma projeto de incentivo a cultura em nossa cidade....e podemos buscar no Decreto 40.981 para implantar aqui com as mesmas bases...nem todas mas um começo....e lógico vamos analisar, discutir e fazer acontecer....Tanto no Poder Legislativo, Poder Executivo e a Coordenadoria da Cultura..... Logo teremos um Teatro aqui, o que significa, mais investimento sim.... 
Também nos basear no Decreto Nº 40.981, de 3 de julho de 1996 - Dispõe sobre a regulamentação da Lei nº 8.819, de 10 de junho de 1994 - LINC - Lei de Incentivo à Cultura, que cria o Programa Estadual de Incentivo à Cultura, institui o Conselho de Desenvolvimento Cultural e dá providências correlatas....E ai um Programa Municipal de Incentivo a Cultural.

domingo, 22 de julho de 2012

Objetivos dos Projetos Ambientais.

Estimular nos cidadãos o respeito ecológico e mostrar a eles a importância da sua participação no cuidado com o Meio Ambiente em que vive reconhecer-se como um indivíduo natural e que a Natureza é extremamente importante para a sobrevivência da humanidade. Proporcionar o conhecimento e a conscientização de temas que envolvem meio ambiente e cidadania incluindo a sua importância e o cuidado para as futuras gerações.
SOU CANDIDATO PORQUE EU ACREDITO EM MINHA PESSOA E TENHO UM GRANDE DEUS QUE ME ACOMPANHA.
Debater o meio ambiente, a economia e a sociedade é uma prática do Partido Verde. Você é parte desse debate. Vote no 43. O que é um animal para você? Um ser sem sentimento, sem inteligência? O animal percebe e aprende, ama, sente medo e sofre nos criadouros desumanos. O PV luta pela vida.

sábado, 21 de julho de 2012

Os Vereadores podem ser convidados para reuniões em clubes, associações, etc.?

Professor Odair responde:
"Claro, a comunidade deve utilizar-se o máximo possível daqueles que são seus representantes legítimos. Sempre que houver alguma reunião que tenha importância para a comunidade, é muito útil a presença dos Vereadores". 


O que não pode por exemplo é dar uniformes para os clubes, e depois nunca mais aparecer para um discussão em grupo, bom comprou os votos.... 

Só os Vereadores propõem as leis?

Professor Odair responde:
"Não, tanto os Vereadores como o Prefeito podem apresentar Projetos de Lei que são encaminhados à Câmara de Vereadores para serem votados. Uma vez aprovados pelos Vereadores e sancionados pelo Prefeito, transformam-se em Lei. Um Projeto de Lei pode ter iniciativa popular, sendo proposto por um número mínimo de 5% dos eleitores do Município. Os Vereadores não podem apresentar Projetos que originem despesas em geral, criação de cargos públicos e outros cuja matéria verse sobre patrimônio. Tais projetos devem ter a iniciativa do Poder Executivo e votados pelos Vereadores".

Deputado Estadual veio em apoio aos candidatos do PV.

Ser um vereador atuante na função.

               Elaborar as leis que são de competência do Município, discutir e votar os projetos que serão transformados em Leis buscando organizar a vida da comunidade. Eleito terei o poder e o dever de fiscalizar a administração, cuidar da aplicação dos recursos, a observância do orçamento e fiscaliza através do pedido de informações. Terei o enorme prazer de assessorar  as atividades parlamentares de apoio e de discussão das políticas públicas a serem implantadas por programas governamentais, via plano plurianual, lei de diretrizes orçamentárias e lei orçamentária anual(poder de emendar, participação da sociedade e a realização de audiências públicas). Tenho ainda a função de apreciar as contas públicas dos administradores e da apuração de infrações político-administrativas por parte do Prefeito e dos Vereadores.

Presença do Professor Odair nos Bairros - Proposta de Campanha

Visitando a comunidade ouço muito a não presença de vereadores nos bairros para observar de perto os reais problemas enfrentados pelos moradores, falta uma conversa em grupo, pois segundo os moradores fica mais fácil a pauta para a elaboração de  indicações e  projetos viáveis para ser direcionados ao bairro. Proponho se eleito estar presente nos bairros para uma discussão da realidade e representa-los no Legislativo e direcionar ao Executivo.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

terça-feira, 17 de julho de 2012

Em defesa dos animais

"Primeiro foi necessário civilizar o homem em relação ao próprio homem.

Agora é necessário civilizar o homem em relação a natureza e aos animais."

Cenário Político para o Legislativo de Taquarituba

Acredito e defendo que o ano de 2012, será um ano de renovação no legislativo taquaritubense. Pois apesar da insatisfação por parte da sociedade com relação a representatividade política que o município possui atualmente, mas como cada um que ocupa mandato eletivo foi eleito por esta mesma sociedade, resta saber se com tanta insatisfação, haverá renovação. Isto poderá acontecer????  O nosso Poder Legislativo passa de 9 cadeiras para 11. Então 2 novos vereadoes entrarão. Analizando , são 6 "times" de candidatos. Em três "times" ocorrerá a reeleição de 5 vereadores. E os outros times elegerão 6 novos vereadores, mais de 50% do Legislativo será renovado. O  mais importantes durante a campanha, é realizar um trabalho de propostas, divulgando  ideias, mostrando preparo, capacidade e ganhando a confiança para representar bem a população taquaritubense.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Taquarituba em primeiro lugar: Essa é a nossa decisão! PV 43
" O calor humano é o melhor termômetro nessa campanha. Taquarituba precisa de um vereador que goste de GENTE" 

Evidenciar o esporte em nossa cidade...

Como representante dos cidadãos taquaritubense, e principalmente aqueles pais e mães que incentivam os seus filhos as práticas esportivas, quero ser um vereador que estará cooperando no planejamento, formulação e aplicação de políticas voltadas para o esporte, lazer e cultura, bem como na fiscalização das ações governamentais e valorização dos nossos " profissionais monitores" de nosso município. Visando sempre: Prestar consultoria e assessoria à Secretaria Municipal de Esportes e Lazer; Participar da elaboração e da implementação de uma política de real incremento do esporte e do  lazer no Município de Taquarituba; Sugerir medidas de incentivo nas áreas de esporte e lazer; Promover a cooperação e o intercâmbio com órgãos federais e estaduais, e podendo assim ter um Conselho de Esporte com responsáveis dos jovens e atletas em nosso município.

O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Frase para marcar o início da campanha política em Taquarituba....

Pode-se fazer política com ética e respeito ao cidadão. 
Para tal, basta ter decência e caráter!
Chamamos de Ética o conjunto de coisas que as pessoas fazem quando todos estão olhando. O conjunto de coisas que as pessoas fazem quando ninguém está olhando chamamos de Caráter

Proposta de luta em movimento ecologista em nossa cidade.

Luta pelo fortalecimento do movimento ecologista e pela realização das suas propostas. Como vereador organizar um canal de ação política, no campo institucional, para servir o ambientalismo, sem pretensões hegemônicas ou instrumentalizantes. Pretendo participa dos movimentos sociais, culturais contribuindo para a preservação do meio ambiente de nosso município. Organizar‐se junto à comunidade taquaritubense a execução de programa verde no plano local.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Experiência Profissional do Professor Odair

1992-2012 - Professor de geografia Colégio Objetivo Taquarituba.
2000- 2009 - Coordenador Pedagógico/Direção-  Colégio Objetivo Taquarituba.
1996-2006 - Coordenador Pedagógico Noturno E. E. José Penna- Taquarituba.
2007- 2012 – Professor Efetivo de Geografia – E.E.José Penna – Taquarituba.
2011 – 2012 – Coordenador Pedagógico – E.E. José Penna – Taquarituba.
2011 – 2012 – Professor de Gestão Escolar – CDESP Educacional Ltda.
2012 - 2012 - Professor de Geografia - ETEC de Taquarituba.
2011-2012 - Professor de Gestão Escolar CEDESP - Carapicuíba -SP.


terça-feira, 10 de julho de 2012

Reunião da Coligação PV-PDT (Unidos Venceremos)

Os candidatos da Coligação PV-PDT Unidos Venceremos fizeram uma reunião para discutir as metas e ações para a campanha eleitoral de 2012. Todos os candidatos com os mesmo proposito de colocar um "verde" la no Legislativo, pois queremos mudanças, queremos legislar com competência e respeito em favor de uma câmara forte.  UNIDOS VENCEREMOS......MUDANÇAS JÁ  NO LEGISLATIVO.

Sugestões para o Professor Odair

Senhores visitantes, vocês podem comentar, questionar, sugerir ideias e apoio  ao Professor Odair. Podem fazer tranquilamente, que as informações não se tornaram publicas. Para um Legislativo Renovado, para vereador Professor Odair  Nº 43.777.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

A verdade

A pouco tempo observando e participando da política, e embriagado por sentimentos positivos diversos, comecei a pensar na arte genuína de fazer política, aquela que é se utilizar de uma posição de poder, para poder, fazer o bem à coletividade. Tendo como cenário esquerdo os cidadãos, direito, os que representam a população, percebi que em minha terra (......), o noticiário político e papos de esquina tem sido ocupado com farto teor, por um outro tipo de política. O que tenho visto e percebido, que alguns, com um alto teor de "veneno" exercendo com circense euforia, a política no seu sentido mais.......... . Assistia de camarote o picadeiro do circo político conjeturar questões, soluções e um monte de detalhes, outros, todos necessários, mas que não deveriam ser tão relevantes assim, no picadeiro da política....E entrecortadas por sorrisos gostosos, denunciando abertamente o prazer de fazer política partidária. E alguns coronéis... O que quero dizer, que quero participar, e por isso sou candidato a vereador , só que fazer aquela outra política, aquela velha e saudavel política, de servir ao próximo com propostas de trabalho, de realmente ter gosto pelo poder para poder fazer, essa está ficando para trás. Ser testemunha através do tempo e às vezes pessoalmente, deste circo político de bastidores, inverte a lógica do sistema. Nele os atores do circo é que riem, enquanto a platéia, atônita, fica a espera de um verdadeiro espetáculo, aquele, onde a alegria sai do palco para a platéia, democratizando a felicidade e, dando mais sentido a vida.

Proposta de Campanha - Fiscal do FUNDEB

Como vereador quero ser uma fiscalizador e participativo em relação ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) que atende toda a educação básica, da creche ao ensino médio. Substituto do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), que vigorou de 1997 a 2006, o Fundeb está em vigor desde janeiro de 2007 e se estenderá até 2020.

Fundeb é composto por 20% das seguintes receitas:
Fundo de Participação dos Estados – FPE.
Fundo de Participação dos Municípios – FPM.
Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços – ICMS.
Imposto sobre Produtos Industrializados, proporcional às exportações– IPIexp.
Desoneração das Exportações (LC nº 87/96).
Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doações – ITCMD.
Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores – IPVA.
Cota parte de 50% do Imposto Territorial Rural-ITR devida aos municípios.


domingo, 8 de julho de 2012

Proposta de Campanha - Elaborar o Projeto Legislativo Jovem...

       A ideia de realizar um Projeto Legislativo Jovem (todas as escolas do município), é mais uma iniciativa de aproximar a Câmara dos Vereadores da sociedade taquaritubense. E nada melhor do que oferecer à juventude a oportunidade de conhecer o Poder Legislativo de sua cidade,  o cotidiano da Casa de Leis, suas funções, os Vereadores e todas as suas atividades dentro do princípio de legislar, fiscalizar e representar nossa cidade. Envolver jovens estudantes na discussão dos problemas da sociedade e  na elaboração de propostas para solucioná-los é, sem dúvida, uma das mais eficientes maneiras de inseri-los na vida política e de mostrar-lhes que cidadania se constrói com participação efetiva, com apreço ao diálogo, com respeito à opinião dos outros, com responsabilidade. Acredito que este é o melhor caminho para a formação de  cidadãos envolvidos com sua comunidade e a solidificação de um Município mais democrático, mais justo e mais desenvolvido.

Propaganda eleitoral na internet ....Professor Odair 43.777

A propaganda na internet esta liberada desde o dia 6 de julho e pode ser feita em sítio do candidato, com endereço eletrônico comunicado à Justiça Eleitoral e hospedado, direta ou indiretamente, em provedor de serviço de internet estabelecido no país. Com endereço eletrônico também comunicado à Justiça Eleitoral; por meio de mensagem eletrônica para endereços cadastrados gratuitamente pelo candidato, partido ou coligação, e ainda por meio de blogs, redes sociais, sítios de mensagens instantâneas e assemelhados, cujo conteúdo seja gerado ou editado por candidatos, partidos ou coligações ou de iniciativa de qualquer pessoa natural.

Eu Prof. Odair estou utilizando muito desses mecanismos, pedindo apoio, votos aos meus amigos, e que graças a Deus estão me retornando muito bem. Agora, a hora que estiver pronto os "santinhos" estarei visitando todos os taquaritubenses. Desde já agradeço o retorno de todos desses dois dias de campanha pela Internet. O meu muito obrigado...

Atenciosamente
Prof. Odair

sábado, 7 de julho de 2012

Para as eleições 2012, é importante esclarecer que o povo é o patrão! É este povo que paga o salário do prefeito, do secretário, do atendente, do médico, do VEREADOR, do assessor enfim, de todo o funcionalismo público municipal. É, se o povo é o patrão, ele tem o poder de mandar embora e contratar novos através de seu VOTO....

Para renovação Professor Odair 23.777   Partido Verde

Proposta para início de Campanha......

Proposta de Campanha:
- Estar presente nos bairros analisando os problemas com comunidade e buscar providências junto aos órgãos competentes;
- Fiscalizar assiduamente as contas do Poder Executivo Municipal e do próprio Legislativo;
- Fazer um Poder Legislativo forte e realmente independente com os demais vereadores e resgatar o  verdadeiro papel do vereador, que é visto como um encabrestado, boneco de marionete e fantoche.
- Denunciar o que estiver ilegal ou imoral à população e aos órgãos competentes, que é o seu papel e não do suplente;
- Fiscal do dinheiro público;
- Ser um vereador atuante, disposto a romperem com os costumes persistentes de subserviência e vício;
-  Agir sem apego a benefícios pecuniários;
- Denunciar possíveis fraudes envolvendo dinheiro público, sobretudo pela tendência descentralizadora existente hoje;
- Fiscalizar a verba do FUNDEB. 

Convenção do Partido Verde Taquarituba.

Democracia é oportunizar a todos o mesmo ponto de partida. Quanto ao ponto de chegada, depende de cada um.

Apoia os candidatos do PV Taquarituba - Deputado Estadual Giriboni sempre recebeu e ajudou Dr.Miderson em sua administração.

Deputado Estadual Giriboni do PV apoia os candidatos do Partido Verde de Taquarituba.

Deputado Estadual Dr. Ulysses (Itapeva) apoia o PV de Taquarituba...

Deputado Estadual Dr. Ulysses e Professor Odair candidato do PV em Taquarituva

A Política e os Políticos.....

Falar de política, não é difícil. Mais difícil é dar uma resposta clara e objetiva, pois, a política é muito abrangente. Na maioria das vezes, acredita-se que tem muito haver com discussão entre as pessoas no intúito de buscar uma solução para “os problemas”.
Apesar da importância deste assunto, são poucos os interessados, pois, a maioria da socidade foge do tema política, achando que isso é dever somente de quem está no poder, mas não sabem, que os cidadãos de bem possui um grande poder de colocar e retirar os nossos representantes.
Vivemos numa sociedade, que diariamente temos que discutir a políticas, observar as pessoas quando começa o período eleitoral, e escolher alguém que você acredita no trabalho realizado, ou abraça uma causa. Quem não participa da política, será só mais um tendo no trabalho de votar, além disso estará votando em vão. A Política, é coisa séria e não apenas para ser lembrada em períodos de eleições, onde somos práticamente obrigados a votar, senão sofreremos uma sanção. No entanto, as pessoas confudem muito as coisas, os interesses estão em jogo, as decisões são tomadas sem ter grupo, ou grupos surgem de diferentes partidos, ou um grupo faz parceria com a oposição, e o pior de tudo são os questionadores que não concordam com a sua decisão, são verdadeiras inguas na sociedade. Será que muitos "donos da verdade" não sabem que vivemos numa democracia, que somos livre para escolher em quem vamos apoiar, em quem vamos votar, e depois democraticamente discutir os problemas da sociedade.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Partido Verde lança candidatos à vereadores.

Convenção do Partido Verde em Taquarituba