sábado, 30 de março de 2013

Visualização do meu blog pelo mundo

Brasil, EUA, Moçambique, Alemanha e Rússia


sexta-feira, 29 de março de 2013

Mensagem do Partido Verde.

A política só tem razão de ser, se melhorar a vida das pessoas por meio de ações concretas, por meio de planejamento na saúde, educação, segurança, cultura e esporte. Enfim, o PV de Taquarituba defende o respeito ao dinheiro público fazendo que ele retorne as pessoas melhorando a sua qualidade de vida.

Onde está tudo aquilo agora? Minha vida na política.

" O passado é um país estrangeiro, fazem coisas estranhas por lá", escreve L.P. Hartley no Romance O mensageiro. Concordo somente com o final "fazem coisas estranhas por lá"


Tentando traduzir a importância de Fernando Gabeira na vida política nacional, a revista Veja escreveu que ele era “o guerrilheiro da lucidez, a materialização das utopias impossíveis”. É um grande elogio: não é fácil harmonizar lucidez e utopia.

domingo, 24 de março de 2013



sábado, 23 de março de 2013

"O talento é a facilidade habitual da expressão."

"O homem que consegue o resultado mais satisfatório não é sempre o homem com a mente brilhante única, mas o homem que consegue coordenar melhor os cérebros e talentos de seus companheiros." 

quinta-feira, 14 de março de 2013

Alckmin lança 'pacote de bondades' para prefeitos no valor de R$ 2,4 bi


O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), anunciou na manhã desta quinta-feira (14) um pacote de recursos para os 645 municípios de São Paulo que alcança o valor de R$ 2,4 bilhões. O "pacote de bondades" foi anunciado em um evento com a presença de cerca de 600 prefeitos.
"Um bom entendedor não precisa de tudo explicado entende assim que a pessoa fala. Se a pessoa não fala, teoricamente o entendedor não sabe nada".

Participação na última Sessão.

O meu discurso na última sessão foi com intuito de parabenizar as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, tem como origem as manifestações das mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho. E nos países ocidentais, a data foi esquecida por longo tempo e somente recuperada pelo movimento feminista, já na década de 1960. Na atualidade, a celebração do Dia Internacional da Mulher perdeu parcialmente o seu sentido original, adquirindo um caráter festivo e comercial. E que em 1975, foi designado pela ONU como o Ano Internacional da Mulher e, em dezembro de 1977, o Dia Internacional da Mulher foi adotado pelas Nações Unidas, para lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres.
Também destaquei:
- Participação na reunião dos Agentes de Saúde, seu representantes no sindicato, coordenadora de saúde e os  vereadores Pedro Prestes e Alessandro;
- Mandato participativo- A primeira reunião foi no Parque São Roque na casa do Integrante do PV Mauro Serralheiro com o Presidente Ludney, Vice-presidente Rubinho, e outros
- A primeira reunião do Conselho de Saúde realizada pela coordenadora Camila para formação dos integrantes do Conselho da Saúde( Eu, Dorival, Pedro Prestes) – Muitas pessoas estavam na formação e discussão de assuntos relevantes ao nosso setor de saúde.
- Reunião no Bairro do Porto sobre transporte escolar ( Eu, Dr.Marli, Sergio e Paulo).Méritos do grupo de moradores do Porto (D.Isabel e Dito) que foram atendidos pela coordenadora da educação.
- Reunião com todos os vereadores e Coordenadoria da Educação (possibilidades de marcar datas).
- Audiência pública das finanças da prefeitura ( Eu, Dorival, Doutora Marli e Alessandro)
Próximo assuntos:
- Iluminação de ruas próximas a Guido (pontos críticos)
- Ampliação Projeto da Lei Licença Maternidade.
- Conselho de Esportes.
- O Projeto Vereador Mirim.
No final da sessão destaquei que estou estudando como vereador o Projeto de lei Complementar Nº 01/2013, que já vem da gestão 2012 da Câmara Municipal  - " Dispõe sobre a organização, reestruturação e transformação de cargos e salários no quadro de pessoal, tabela de referência e plano de carreira da Câmara Municipal de Taquarituba", e entendo que há uma discrepância salarial na Câmara Municipal, devendo ocorrer uma valorização pela dedicação no trabalho, cumprimento de horário sem privilegiar ninguém. Destaquei ainda que aguardo o parecer do jurídico. Penso ainda que o Legislativo é independente do Executivo em suas ações de valorização do trabalhador.    

quarta-feira, 13 de março de 2013

Política ou Politicagem

Ao vermos um político falando (política partidária), precisamos percerber se está fazendo uma verdadeira política ou uma politicagem. Conta-se que um candidato a prefeito numa pequena cidade do interior estava prometendo, num comício, que iria construir uma ponte na cidade. Um cidadão lembrou-se que na cidade não havia nenhum rio. O político, sem titubear, gritou: "Pois eu vou conseguir também um rio para a cidade!" Quando uma pessoa é muito gentil conosco sem motivo nenhum aparente, precisamo prestar muita atenção se é mesmo gentil por natureza ou se está com segundas intenções. Não podemos desconfiar de tudo ou de todos, mas precisamos ficar sempre preparados.

domingo, 10 de março de 2013

2ª Sessão Ordinária


No dia 25 de Fevereiro, os vereadores de Taquarituba reuniram-se para a 2ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, quando, além das matérias deliberadas no expediente, foram aprovados por unanimidade dois importantes Projetos de Lei, entre eles o PL 01/2013 que dispunha da autorização para a denominação de uma área verde no Loteamento Zico Marcolino, um dos novos loteamentos na cidade de Taquarituba. De acordo com o projeto, o espaço passará a se chamar “Parque Ecológico Cecília Marcolino”, em homenagem à bibliotecária falecida recentemente. Outra matéria aprovada foi o Projeto de Lei Complementar nº 01/2013, de autoria do Poder Executivo que criou duas vagas para profissionais de enfermagem no serviço público municipal. 

O vereador Alessandro Marcelino de Oliveira Alves e o vereador Professor Odair, sugerindo que seja feita uma pesquisa do fluxo de veículos e pedestres em cruzamento de maior trânsito em nossa cidade visando a instalação de semáforos e outra pedindo a realização de melhoria na grade de proteção da ponte sobre o Ribeirão do Lajeado, no fim da Rua 1º de Maio, ligando ao Bairro Santa Virginia.
(Fonte: http://www.camarataquarituba.sp.gov.br/ )