sábado, 27 de abril de 2013

Aldeia Tekoa-Porã

Eu, minha família e amigos taquaritubenses estivemos visitando a aldeia Tekoa-Porã e fomos muito bem recebidos pelo Cacique Darã e todos os indígenas da aldeia. Foi um momento muito grandioso conhecer e ficar amigo de pessoas ligadas aos nossos melhores amigos, pois o seu Reynaldo é um frequentador e amigo do Cacique Darã. A verdadeira felicidade é ter grandes amigos, e ouvir de uma jovem (minha filha) que gostou muito da aldeia e quer voltar com suas amigas. Através de um amigo encontramos outros amigos. Parabéns Cacique Darã pela liderança em sua aldeia. 





Câmara MIRIM 2013 - Deputado Federal


        O principal trabalho de um deputado é fazer leis. Para te ajudar a entender melhor como a Câmara funciona, o Plenarinho criou um projeto muito legal. É o Câmara Mirim. Por meio deste projeto, o Plenarinho convida, a cada ano, alunos de todo o Brasil para aprenderem um pouco mais sobre isso.
        Para participar, você deve estar matriculado do 5º ao 9º ano do ensino fundamental, além da vontade de criar uma lei que melhore alguma coisa ou combata algum problema do nosso país. É bem simples! Os projetos recebidos são avaliados em setembro, por uma comissão que escolhe os três melhores para serem levados à votação no Plenário da Câmara dos Deputados.
Mas você não precisa ser um dos vencedores para participar. Já estão abertos os prazos para que escolas e câmaras mirins municipais de todo o país possam se inscrever para participar de um sorteio, que vai escolher 400 crianças que também vão ser deputadas por um dia, que vão discutir e votar os projetos escolhidos. Click no link
http://www.plenarinho.gov.br/camaramirim

Precisamos de um Conselho de Esportes em nossa cidade.

           Atendendo a vários esportistas e pais de menores atletas, que sugeriram reuniões periódicas com a municipalidade para discutir os objetivos e  metas em relação as atividades esportivas em nossa cidade. Então o Professor Odair indicou ao Senhor Prefeito a possibilidade da criação do  Conselho Municipal de Esporte e Lazer, órgão colegiado de caráter consultivo, fiscalizador e deliberativo, com a finalidade formular políticas públicas e implementar ações destinadas ao fortalecimento das atividades esportivas e de lazer do Município.  E enviou em anexo um modelo de Projeto de Lei sugerido para criação do conselho.