quinta-feira, 25 de julho de 2013

Hoje...

Hoje eu e a vereadora D. Marli estivemos conversando com o coordenador de obras Pelé sobre uma ponte que foi levada pelas águas e que agora está em construção (Bairro dos Nunes). Ele falou que os trabalhos vão recomeçar os trabalhos amanhã. E ele destacou sobre os trabalhos nas estradas rurais no Bairro do Pedregulho e Baianos, e até nos convidou para acompanha-lo amanhã. Depois fomos ver os trabalhos no terreno da futura faculdade, e encontramos uns dos donos (Sergio), que nos mostrou a planta da faculdade. Disse também que a partir de março de 2013 já estará funcionando cursos técnico. Logo teremos mais informações, pois ele vai enviar por e-mail os cursos técnicos e os cursos superiores que irão funcionar. Também destacou a construção do hospital veterinário. O trabalho está a todo o vapor......  

terça-feira, 23 de julho de 2013

Um dia de visita na prefeitura

Hoje realizei uma visita na prefeitura municipal e estive conversando com o Geraldinho, Tatau e Zidilaine sobre vários assuntos de interesse de nossa sociedade. Entre eles a sinalização nas proximidades da APAE (placas, redutor de velocidade, sinalização para cadeirantes e um estudo para melhorar o ponto de ônibus na localidade). Outro assunto foi a reiteração da "construção" de lombadas na Rua Waldemir Rodrigues Parque São Roque e na Rua Manoel Joaquim Mendes na Vila São Vicente ( Escola Virginia). Também falamos sobre o Centro Comunitário do Bairro Carlos Eduardo, que no inicio do ano enviei uma indicação de reforma, e  foi respondida, só que deveriamos elaborar um projeto de uso juntamente com os moradores. E que os alunos da ETEC (Turma Jurídica) em seus estudos na escola elaboraram uma indicação em parceria com o Legislativo para reforma de tal centro. E hoje Tatau destacou que está novamente respondendo a todos, e que o Centro Social vai ser reformado, só que precisamos restabelecer a comissão de bairro para começar as reformas. E sobre os estatuto do professor, Geraldinho  informou que está sendo formada uma comissão de professores para resolver a situação como manda a lei em nosso município. Observei ainda comentários que pessoas de fora  estavam observando e analisando o nosso trânsito. Agradeço a todos pela recepção.       

Conferência Nacional de Educação - Fase Intermunicipal - Itu

Por que participar da CONAE (Conferência Nacional de Educação 2014)?
Com a realização da CONAE 2014, o Ministério da Educação, os movimentos sociais e seus parceiros institucionais garantem um espaço democrático para que toda sociedade expresse sua opinião e participe da organização da educação Nacional. Fortalecer o debate sobre as necessidades educacionais para implantação das políticas públicas, contribuindo assim com os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. E Taquarituba esteve representada em Itu por trabalhadores da Educação. Coordenadora Municipal de Educação Prof. Graça e a Professora Flavia representando os professores do municipio, Sidney e Tete representando os pais de alunos, odair representando os trabalhadores da educação do estado e Fabiano e Andreia representando o curso superior (Cenaic). E Taquarituba estará sendo representada na próxima fase em São Paulo por um trabalhador da Educação (Prof.Odair e um pai de aluno (Tete).

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Grandes Mestres...

Como Lao Tsé, Chuang Tsé, Lieh Tsé - "Ação sem ação". Você não está realizando nenhuma ação, mas algo está acontecendo. E quando as coisas acontecem por sim mesmas, elas têm uma beleza, porque no fundo delas está a liberdade. Se a pessoa acenou, se a pessoa sorriu, você não está lhe pedindo que faça isso; ela é totalmente livre para não olhar para você. Mas há uma sincronicidade entre os corações.
Não há "tempos de incerteza", porque o tempo é sempre incerto. É a dificuldade com a mente: a mente quer certeza, e o tempo é sempre incerto. Então, quando por pura coincidência a mente encontra um pequeno espaço de certeza, ela se  acomoda.