segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Um Feliz Natal e um Ano Novo de muita Paz.

Meus amigos o Natal está chegando e 2014 se aproxima para uma nova jornada. O ano de 2013 está ficando para traz, e posso falar que aprendi muito com muitos. Decisões eu tomei em minha vida profissional, com sentimentos de  perda e aperto no coração. Mas ganhei muito com novos amigos, e que já fazem parte do grupo dos velhos amigos. Enfim, aprendi muito com todos: Gestores, professores, funcionários, alunos e com todos os outros profissionais de nossa cidade. Como agente público (vereador) procurei sempre representar bem na individualidade e coletividade a nossa população (registros no meu blog). E FINALMENTE, 2013 foi o ano que aumentou ainda mais o meu amor pela minha família. Desejo a todos,  um FELIZ NATAL E UM FELIZ ANO NOVO cheio de SAÚDE, PAZ, AMIZADE E TRABALHO.  E que DEUS abençõe cada um de vocês.

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Informações da assessoria do Executivo - TAQUARITUBA RECEBEU MOTONIVELADORA

Taquarituba está incluída dentre as cidades que receberão uma motoniveladora zero quilometro através do Programa PAC 2 do Governo Federal. No último dia 16 de dezembro na cidade de Campina do Monte Alegre. O Prefeito Miderson e demais prefeitos da região estiveram naquele município assinando o convênio e recebendo a motoniveladora. Esse equipamento auxiliará muito Taquarituba assim como os demais municípios com menos de 50.000 habitantes, pois os mesmos não possuem condições financeiras para adquirir um equipamento tão caro.  Já foi entregue uma pá carregadeira dentro desse mesmo programa que agora é completado pelo Governo Federal.  Dois operadores já estiveram em Campina do Monte Alegre nos dias 10 e 11 de dezembro recebendo treinamento para operar o equipamento tirando dele a maior eficiência possível e aprendendo a conservação e manutenção da motoniveladora. 

Informações que recebi do Executivo - DR. MIDERSON ASSINA CONVÊNIO PARA MAIS 116 CASAS EM TAQUARITUBA


                        Na terça feira – 10 de dezembro, Dr. Miderson esteve na Secretaria da Habitação em São Paulo para assinar convênio para a construção de mais 116 casas populares em Taquarituba juntamente dom o Presidente da CDHU José Milton Dallari Soares e o Diretor de Planejamento Américo Calandriello Junior.
                        300 casas já estão em estagio avançado de construção com previsão de entrega no primeiro semestre de 2014. Como o terreno adquirido pela prefeitura tinha 416 lotes, o Prefeito Miderson conseguiu com o Governado Geraldo Alckmin que fosse complementado o número de casas a fim de usar todos os lotes disponíveis.
                        O próximo passo agora será a autorização da Secretaria da Habitação para que a abertura o processo licitatório.
                        Com a liberação dessas casas a administração municipal contabiliza a construção de 476 casas em Taquarituba sendo 416 pela CDHU e 60 pelo programa Minha Casa Minha Vida; é o maior número de casas construídas por uma mesma administração na história de Taquarituba. 
                        Dessa forma o déficit habitacional de Taquarituba será diminuído bastante pois teremos mais 416 famílias adquirindo casa própria que é o sonho de grande parte da população brasileira.

                        As casas terão 56m² de área construída e contará com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço e a obra está avaliada em R$ 8.779.237,12.

sábado, 14 de dezembro de 2013

Esporte é a melhor maneira de prevenção contra drogas e doenças e unir pessoas. E Taquarituba está no caminho certo.



O esporte quando bem empregado na formação de nossas crianças ajuda e muito o desenvolvimento em nossos jovens. E os benefícios são muitos: Ingressar a criança na sociedade; seguir regras, superar a timidez, mais colaboradores e menos individualistas; respeitar que sabe mais que elas, ensina ter responsabilidades e muito mais que poderia citar aqui. Então sabemos que o caminho é o esporte, e por tudo isso parabenizo como professor a comissão de esportes de Taquarituba pela dedicação, profissionalismo e realizações no ano de 2013. Podendo citar além dos treinamentos, que não é fácil trazer todos para o campo, pois a juventude hoje tem tantos atrativos(games) em contra mão, mas a persistência no esporte vence, participação em regionais, amistosos, campeonatos municipais, grande participação nos jogos regionais e já prata da casa o Bom de Bola Bom de Escola que um sucesso, e muito mais. Por tudo isso, quero agradecer as pessoas responsáveis pelo sucesso da garotada. Os "xerifes" diretamente pelo sucesso de 2013: Bilo, Wilson, Lucão e Carlos Castilho(gordo). E o coordenador de esportes Carlos Augusto. Vocês foram responsáveis em contribuir para um caminho mais seguro na vida desses jovens. Parabéns.   

Projeto de Lei Nº 20, de 30 de Setembro de 2013 - Autoriza prefeito conceder auxílios e subvenções sociais...

É um projeto de repasse de verbas para instituições não ligadas diretamente ao Poder Executivo, mas que prestam serviços sociais ao nosso município.

Atividade de Sensibilização Comissão de Educação da Câmara Municipal de Vereadores

Estamos discutindo o Plano Municipal de Educação (PME) que é um instrumento de planejamento decenal da educação municipal, em consonância com a LEI FEDERAL Nº10.172/2001. Sendo instituído por meio de lei municipal é essencial que o vereadores, responsáveis diretos por sua aprovação, conheçam o processo de elaboração do PME que está sendo construído de forma participativa no município de Taquarituba. 

Um encontro realizado com as professoras Fátima do Carmo Silva Galvanin ( Pós-Graduada em Gestão Educacional e   licenciada em Pedagogia pela Universidade de Marília, e licenciada em Matemática pela Universidade Estadual de Jacarezinho) e Magali de Cássia Camargo da Silva, (Graduada em Administração de Empresas pela Faculdade Integrada de Ourinhos e licenciada em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de santa Cruz do Rio Pardo) com parcerias CODIVAR (Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Vale do Ribeira), AMVAPA (Consórcio Intermunicipal do Alto do Paranapanema) e Fundação Konrad Adenauer na Coordenadoria Municipal de Taquarituba, juntamente com a coordenadora Graça, Professor Odair e Dona Lena e representantes das cidades vizinhas. Um encontro de caráter teórico-prático privilegiando as metodologias participativas, envolvendo conversas, apresentações e elaboração de projetos.   

Objetivo Principal - Programa para os vereadores e também o que já está deliberado como parte dos Planos Municipais da Educação, já que são eles que transformarão o Plano em lei.

Indicação 149/13 ao Senhor Prefeito Municipal (Prof.Odair e D. Lena)

Ouvimos reclamações dos moradores que relataram um acidente no local e possibilidades de novos acidentes na Rua Pedro Nunes de Almeida no sentido Vila Santa Virginia-Centro até a Rua 1º de Maio devido a má conservação acostamento e falta de calçadas.

Projeto de lei Nº 04/2013 - 01 de Outubro de 2013

O projeto- "PROÍBE A COLOCAÇÃO DE PELÍCULAS (INSULFILM) NOS VIDROS DOS VEÍCULOS DESTINADOS AO TRANSPORTE ESCOLAR NO MUNICÍPIO DE TAQUARITUBA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS".

JUSTIFICATIVA: Garantir segurança e coibir atos de violência contra a crianças e adolescentes e facilitar a fiscalização dos agentes do trânsito.

Meu Voto: Não

Minha justificativa: A justificativa do projeto não é ruin, só com a retirada do INSULFILM teríamos mais pontos negativos, como: Crianças mais expostas aos raios solares, pois sabemos que a película (INSULFIM) protege a pele do sol em 99% dos raios solares; Ajuda a manter a temperatura ambiente, principalmente no verão e ainda é um reforço ao vidro de 18 vezes a mais, e em caso de impacto protege de estilhaços. E em relação a fiscalização de lotação e violência: O maior fiscalizador são os responsáveis pelas crianças quando reclamam e devem procurar as autoridades competentes; nós os vereadores devemos estar sempre fiscalizando na frente das escolas o número de alunos que cada veículo carrega e até mesmos blits da PM. Também questionei em paralelo uma atenção maior a LEI Nº 9.503, de 23 de Setembro de 1997 (Código de Trânsito Brasileiro) que rigorosamente exigi muita coisa do transporte escolar como relatado no art 329 - Os condutores dos veículos que tratam os arts 135 e 136, para  exercerem suas atividades, deverão apresentar, previamente, certidão negativa do registro de distribuição criminal relativamente aos crimes de homicídio, roubo, estrupo e corrupção de menores, renovável a cada cinco anos, junto ao órgão responsável pela respectiva concessão ou autorização. Então vamos ser rigorosos com a lei. E ainda o CONTRAN tem sua especificações para delimitação a porcentagem de luminosidade mínima de cada veiculo a nível nacional (Resolução 254 de 2007). Também não foi especificado só no transporte municipal ou também das escolas particulares. Lembrando que a maioria do transporte escolar tem monitores. Então encontrei muito mais pontos positivos em permanecer no transporte escolar com INSULFILM de acordo com o CONTRAN. Por tudo isso votei NÃO