sábado, 23 de julho de 2016

Projeto WIFI LIVRE NA PRAÇA PÚBLICA - Praça São Roque e demais praças.

Indicação feita ao Poder Executivo de Taquarituba na Sessão do Dia 11 de Abril de 2016
projeto WIFI LIVRE NA PRAÇA PÚBLICA, que prevê a instalação de acesso gratuito à internet por Sistema Wi-Fi na Praça São Roque, podendo estender para outras praças. O Projeto WI-FI LIVRE tem o objetivo de tornar a internet mais acessível ao cidadão, disponibilizando sinal Wi-Fi (sem fio) livre e gratuito na praça São Roque de nossa cidade, e podendo estender para demais praças. A praça São Roque está recebendo reformas e será um espaço mais agradável de encontros, conversas e acesso a rede de informação via internet. Em nosso país crescem diariamente o número de locais que tem acesso sem fio a rede mundial Internet, conhecido como Wi-Fi, cuja instalação é muito simples, e assim atender o maior número de usuários possíveis. Sob esta justificativa estou encaminhando a proposta ao Poder Executivo, para os devidos fins, pois o surgimento das tecnologias de informação e comunicação, em especial, a internet, promoveu diversos efeitos e alterações nas relações sociais mais básicas. Em razão disso, a internet acabou de se tornar um instrumento fundamental paras as pessoas por meio dos quais os indivíduos possam exercer seus direitos de liberdade de expressão e opinião, utilizar serviços, buscar conhecimento, sobretudo, tornou-se uma fonte crucial na disseminação de informações. Os cidadãos e jovens adeptos a rede de informação via Wi-Fi desde já agradecem o Sr. Prefeito Dr. Miderson. Pedido do Professor José Augusto.

Taquarituba poderá ser sede do ENEM - Processo em andamento para trazer um polo de aplicação das provas. Estou na luta!!!!!

No dia 19 de Junho foi protocolado o Ofício OJO 21//2016 ao Excelentíssimo Senhor Ministro de Estado da Educação José Mendonça Bezerra Filho pedindo um novo polo de aplicação e realização do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) para o município de Taquarituba para 2017. Em resposta no Ofício CGDL/DGP/INEP/MEC Nº 001986 de 14 de Julho de 2016,  assinado pela Diretora de Gestão e Planejamento do INEP a Senhora Eunice de Oliveira Ferreira Santos destacou que a cada nova edição o INEP revisa os critérios adotados para aperfeiçoar a seleção dos municípios a partir da concentração de inscritos em sua última aplicação, relatando que em princípio, para o ano de 2017 serão analisados os seguintes critérios para inclusão de municípios: Levantamento do números de inscritos residentes por município; levantamento das matriculas no Ensino Médio por município; Levantamento das microrregiões do Brasil segundo IBGE ( municípios polos com relação à infraestrutura e economia); levantamento da qualidade de salas por turno no Ensino Médio e Média de inscritos ausentes.  Todos  esses critérios estou levantando dados  para responder o Senhor Ministro, pois as considerações levantadas no Ofício são consideradas no momentos oportunas .
Cronologia do pedido
19/06/2016  - Ofício OJO/21/2016 enviado para o Ministério da Educação
28//06/2016 – Ofício Nº 924/2016/CHEFIA/GM/GM-MEC encaminhando o Ofício OJO/21/2016 para Assessoria do Ministro de Estado da Educação( Vladimir Adier Gorayeb) – solicitando criação de polo de aplicação do ENEM.
07/07/2016 – Documento assinado eletronicamente por Vladimir Adier Gorayeb com fundamento da portaria Nº 1.042/2015 do Ministério da Educação.
11/07/2016 – Documento 002312.2016-23 – Enc. Of. Nº 924 – REF. Pedido de Inclusão para realização de provas ENEM em Taquarituba ( Sendo analisado).
14/07/2016 - Ofício CGDL/DGP/INEP/MEC Nº 001986 emitido para a Câmara Municipal que as consideração de pedido são consideradas oportunas no momento, necessitando de analise de alguns critérios.

20/07/2016No momento critérios para inclusão estão sendo levantados para responder o Ofício do Ministérios da Educação.