domingo, 30 de maio de 2010

Nesse ninho de gato, nem os bons se salvam....


O Poder Legislativo é muito importante para o desenvolvimento de um país igual o Brasil, mas precisa gastar tanto assim, e muitos ganham sem nada fazer por essa nação, são verdadeiros corruptos, e até mesmo quem trabalha (poucos) não deveria ganhar o absurdo de dinheiro, e pior, somos nós que pagamos, somos nós que sustentamos essa "fazenda". Vamos escolher realmente quem quer trabalhar, quem trouxe recursos para nossa região e trabalhou pelo povo brasileiro, e que mude essa vergonha....NO VOTO CERTO...

Promessa de Políticos.

Um senador está andando tranqüilamente quando é atropelado e morre. A alma dele chega ao Paraíso e dá de cara com São Pedro na entrada. -'Bem-vindo ao Paraíso!'; diz São Pedro -'Antes que você entre, há um probleminha. Raramente vemos parlamentares por aqui, sabe, então não sabemos bem o que fazer com você. -'Não vejo problema, é só me deixar entrar', diz o antigo senador. -'Eu bem que gostaria, mas tenho ordens superiores. Vamos fazer o seguinte: Você passa um dia no Inferno e um dia no Paraíso. Aí, pode escolher onde quer passar a eternidade. -'Não precisa, já resolvi. Qu ero ficar no Paraíso diz o senador. -'Desculpe, mas temos as nossas regras. ' Assim, São Pedro o acompanha até o elevador e ele desce, desce, desce até o Inferno. A porta se abre e ele se vê no meio de um lindo campo de golfe. Ao fundo o clube onde estão todos os seus amigos e outros políticos com os quais havia trabalhado. Todos muito felizes em traje social. Ele é cumprimentado, abraçado e eles começam a falar sobre os bons tempos em que ficaram ricos às custas do povo. Jogam uma partida descontraída e depois comem lagosta e caviar. Quem também está presente é o diabo, um cara muito amigável que passa o tempo todo dançando e contando piadas. Eles se divertem tanto que, antes que ele perceba, já é hora de ir embora. Todos se despedem dele com abraços e acenam enquanto o elevador sobe. Ele sobe, sobe, sobe e porta se abre outra vez. São Pedro está esperando por ele. Agora é a vez de visitar o Paraíso. Ele passa 24 horas junto a um grupo de almas contentes que andam de nuvem em nuvem, tocando harpas e cantando. Tudo vai muito bem e, antes que ele perceba, o dia se acaba e São Pedro retorna. -' E aí ? Você passou um dia no Inferno e um dia no Paraíso. Agora escolha a sua casa eterna.' Ele pensa um minuto e responde: -'Olha, eu nunca pensei .. O Paraíso é muito bom, mas eu acho que vou ficar melhor no Inferno.' Então São Pedro o leva de volta ao elevador e ele desce, desce, desce até o Inferno. A porta abre e ele se vê no meio de um enorme terreno baldio cheio de lixo. Ele vê todos os amigos com as roupas rasgadas e sujas catando o entulho e colocando em sacos pretos. O diabo vai ao seu encontro e passa o braço pelo ombro do senador. -' Não estou entendendo', - gagueja o senador - 'Ontem mesmo eu estive aqui e havia um campo de golfe, um clube, lagosta, caviar, e nós dançamos e nos divertimos o tempo todo. Agora só vejo esse fim de mundo cheio de lixo e meus amigos arrasados!!!' O diabo olha pra ele, sorri ironicamente e diz:
-'Ontem estávamos em campanha. Agora, já conseguimos o seu voto...'

Massa falida, ou ainda podemos mudar...


O povo esta cansado de ser enganado pelas promessas de políticos, e são os mesmos de histórias passadas, tanto cinismo, tanta verba desviada sem nada ser descoberto. Tanta gente na mídia, tantos corruptos dizendo ser "inocente", tantos "engravatados" deixando os cargos para garantir o seu lugar e fatia maior do bolo, "custe o que custar". E a seriedade de uma política voltada para a sociedade sem jogos de interesses está sendo jogada no abismo, pois os que sabemos que as pessoas que realmente trabalham para o crescimento do país, para o povo, são poucas, e não há vontade entre meios de comunicação mostra-los. Agora a grande "falança" começa de novo, são tantas palavras, mas de novo nada. Muitos são camuflados e cheios de boas "intenções", , usando os "dedinhos" para priorisar "educação", "segurança", "trabalho", "saúde" e "habitação", as mesmas coisas quando criança eu via, as letrinha partidarias que entravam no ar dançando, e depois alguém falando das prioridades usando as mãos. Só que não podemos desistir dos nossos ideais, "não vamos votar", vamos sim, mas agora vamos escolher pessos que assumam compromissos, e não votar em quem já teve a sua chance lá em Brasília. "Vamos a luta impunhando a verdade e a liberdade não é utopia"