quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Audiência Pública do Setor da Saúde
01/02/2013 - 13:00 H
Câmara Municipal

terça-feira, 29 de janeiro de 2013


Aja antes de falar e, portanto, fale de acordo com os seus atos"
Confúcio

Professor Odair - Mandato Participativo


Um Mandato Participativo e Popular é uma ação política que considera não as pessoas individualmente, mas os segmentos organizados da sociedade, que passa a ser co-participantes dos avanços conseguidos por todos na política. O Vereador nesse  modelo de atuação política não trabalha sozinho. Vale-se das instâncias locais, partidárias e institucionais para implementar seu mandato. E sabendo de tudo isso o Professor Odair em reunião com os filiados do PV e não filiados na casa do Mauro serralheiro (Parque São Roque) prestou esclarecimentos e pediu apoio participativo de todos em seu mandato. Professor Odair ouviu cada um dos “verdes” e simpatizantes com o PV para um mandato forte. O vereador resumidamente falou do seu trabalho no mês de Janeiro. Primeiramente foi a montagem de uma Chapa para compor a mesa diretória da Câmara Municipal. Sendo assim formada e eleita por 8 votos e 3 brancos ( Presidente: Alessandro; Vice-Presidente: Pedro Prestes; 1º Secretario: Professor Odair e 2ª Secretaria: Drª Marli). Foi decidido que o novo grupo faria um conhecimento maior na Câmara Municipal para poder fazer uma administração competente. E novas reuniões em outros bairros.
   Professor Odair no mês de Janeiro:
- Foi convidado para participar da reunião dos Agentes da Saúde, representantes do Sindicato dos Agentes de Saúde do estado de São Paulo e a Coordenadora de Saúde  Camila para ouvir e discutir algumas medidas  para 2013;
- Participou novamente com a Coordenadora de Saúde Camila, funcionários de saúde e representantes de alguns bairros na formação do Conselho da Saúde mais atuante. E foi decidido na revogação da Lei Nº 920/91 de 28 de Junho de 1991e a criação de uma Nova Lei por Parte do Senhor Prefeito Dr. Miderson;
- Reuniu-se com o Coordenador de esportes Carlos Augustos para saber e entender como estão os projetos para 2013. E foi decidido em parceria a possível formação de um Conselho de Esportes, onde será necessário a criação de uma Lei para formação do mesmo. Com o Conselho teremos mais oportunidades de ideias e ações para o nosso esporte.
- Foi recebido pela Diretora da ETEC Maria Ângela, juntamente com o Empresário Júnior (Mei-Mei) e o Professor Gabriel para traçar objetivos e metas para tentar trazer a FATEC em Taquarituba. Depois em uma conversa com a Coordenadora de Educação, que deu o maior apoio para a grande caminhada. Foi decidido  fazer uma pesquisa de demanda de interessados pela nossa região.
- Realizou uma visita no Porto Taquari para ouvir  alguns moradores – As pessoas do bairro estão contentes pela água nas torneiras, e tristes por outro lado em relação as fossas transbordando. Uma situação para ser resolvida o mais rápido possível.

- Acompanhando o presidente da Câmara Alessandro (Chimbica) esteve diariamente ouvindo e conversando com os funcionários na Câmara para entender a dinâmica de funcionamento, e possíveis medidas de mudanças.  

Discurso Professor Odair - Dia da Posse 01/01/2013

http://www.youtube.com/watch?v=nNKSf_nsSm4&feature=youtu.be

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013