sexta-feira, 31 de maio de 2013

“Na Política somos tão incompletos que dependemos uns dos outros e somos tão importantes que completamos uns aos outros”.

Deputado Edson Giriboni recebe membros do PV de Taquarituba.

                 Hoje estivemos na cidade de Itapetininga, e fomos muito bem recebido em seu escritório pelo deputado do Partido Verde Edson Giriboni. Levamos vários ofícios pedindo emendas parlamentares para as nossas instituições que desenvolvem um trabalho social em nossa cidade (Santa Casa, APAE e Asilo). Além dos pedidos (ofícios) conversamos vários assuntos politicamente ligados a nossa região e ao nosso município, dentre eles Segurança, Meio Ambiente e o Social. Um encontro objetivando estar sempre em sintonia entre o poder municipal (Executivo e Legislativo) com o poder estatual. Pois o nosso PV está em constante crescimento em nosso estado de São Paulo e já é o terceiro partido em destaque, principalmente em nossa região (Bacia dos 13). Tanto eu, Prof.Odair (vereador), Ludiney (presidente do PV em Taquarituba) e o jovem Dr. Sandro (Jurídico do PV) ficamos contentes pela recepção do nosso deputado Giriboni, que tanto já ajudou Taquarituba e afirmou que continuará fortalecido para o desenvolvimento de nosso município e da região. 

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Amanhã estaremos em reunião com o Deputado Giriboni em Itapetininga pedindo recursos para as instituições de nossa cidade.

Deputado Dr. Ulysses Tassinari (PV) visita Taquarituba.

Facebook da APAEVisita ilustre nesta tarde, Vereador Odair Oliveira Prefeito Doutor Miderson, Ulisses Dep Ulysses Tassinari (PV), vendo de perto o trabalho da Instituição. Nosso muito obrigado pela emenda que permitiu a compra dos veículos. Gratidão de toda Diretoria, equipe e alunos.

Nós não herdamos a Terra de nossos antecessores, nós a pegamos emprestada de nossas crianças. 
                                                                                           Provérbio índio americano

Prof.Odair, Sônia e D.Lena (convidada) no encontro regional do PV

Deputado Dr.Ulisses, Sonia(PV), D.Lena (PSDB) e Prof.Odair (PV)
           Com a presença de dirigentes da executiva estadual, deputados, prefeitos, vereadores, secretários de governos municipais, dirigentes municipais e ativistas, foram referendados, nas dependências da Câmara Municipal de Itapeva, os novos coordenadores da Bacia 13. O Evento aconteceu na tarde do último sábado (25).
Sonia (PV), Deputado Giriboni (PV), D.Lena (PSDB) e Prof.Odair (PV)
              A Regional 13 pertencente a bacia do Alto Paranapanema e conta com trinta e quatro cidades (34). Com um contingente de aproximadamente 0,6 milhões de eleitores, terá como tarefa, para as eleições de 2014, indicar e acompanhar a campanha de dois (2) candidatos ao parlamento estadual e dois (2) candidatos à Câmara Federal, além de dar o devido suporte as candidaturas majoritárias da legenda.
   Foram ratificados os nomes de seis (6) coordenadores que, sob a orientação do Conselho Regional em exercício, composto por todos os presidentes municipais da Bacia 13 (34), executarão os trabalhos para o biênio 2013/2014. São eles: Rodrigo Tassinari, também eleito como porta voz da coordenação; Rose, de Angatuba; Getúlio, de Itaporanga; Giriboni, de Itapetininga; Beth, de Pilar do Sul; Maria Antonia, de Tejupa e Branco, de São Miguel.


quarta-feira, 8 de maio de 2013

Projeto Vereador Mirim - Tramitando no jurídico da Câmara.

Sabe-se que o povo brasileiro tem mostrado ultimamente um grande descontentamento com seus representantes nos órgãos do Poder Político, haja vista um sem número de abusos  perpetrados por aqueles que deveriam buscar o benefício do povo. Entretanto, mesmo diante destes dissabores, nossa população mostra cada vez mais apatia em relação à Política, entendendo suficiente somente exercer seus direitos políticos através da manifestação por meio do sufrágio universal, periódico e secreto. Entretanto, a verdadeira cidadania vai além do direito de votar e de ser votado. Atinge também a faculdade de fiscalizar os detentores temporários do Poder Político, cobrando-os em suas atuações e exigindo que o exercício da representação política se dê efetivamente em benefício do povo.  E para formar esta consciência política e imprimir nela este senso de participação, é preciso investir na formação da  consciência de nossos jovens. Visando promover a politização destes, os futuros cidadãos taquaritubenses e brasileiros, é que se apresenta o presente Projeto de lei.