quinta-feira, 27 de junho de 2013

Poder, Política e Mudança....

Nenhuma pessoa criativa, inteligente, busca poder. Nenhuma pessoa inteligente está interessada em dominar os outros. Seu principal interesse é conhecer a si mesma. Por isso, as pessoas com a mais alta qualidade de inteligência buscam o misticismo e as mais medíocres buscam o poder.
O poder de alguns político é feio. O poder sobre os outros é feito. É inumano, porque ter poder sobre alguém significa reduzir essa pessoa a uma coisa. Ela se torna uma coisa. Ela se torna sua posse.
Alguns idiotas preparam a morte para o planeta; mas há milhões de pessoas inteligentes que podem impedir isso apenas com seu amor, a sua alegria, a sua beleza, o seu êxtase....

Câmara aprova três projetos de Lei

http://www.camarataquarituba.sp.gov.br/index2.php?pag=T1RVPU9EZz1PV0k9T1RrPU9UUT1OMlE9T0dNPU9XST1PR1U9T0dNPU9HWT1PV009T1dZPQ==&&id=78

     Foi ainda aprovado por unanimidade o Projeto de Lei nº 08/2013, que dispunha sobre a LDO, a Lei de Diretrizes Orçamentárias, que tem como a principal finalidade orientar a elaboração dos orçamentos fiscais e da seguridade social e de investimento do Poder Público, incluindo os poderes Executivo eLegislativo, buscando sintonizar a Lei Orçamentária Anual com as diretrizes, objetivos e metas da administração pública, estabelecidas no Plano Plurianual. O vereador Professor Odair falou da importância desta Lei já que em seu artigo 21, fala sobre o aumento da despesa com pessoal, que poderá ser realizado mediante lei específica, desde que obedecidos os limites previstos na Lei Complementar nº 101, e cumpridas suas exigências, incluindo a concessão de qualquer vantagem ou aumento de remuneração, a criação de cargos, empregos e funções ou alteração de estruturas de carreiras; “isso vai de encontro às discussões sobre o caminho a seguir para atendimento das demandas dos professores. Precisamos buscar soluções, estudando o Estatuto dos Servidores, o Estatuto do Magistério, ouvindo a Coordenadora e o Poder Executivo na busca de ideias para solucionar essa questão”.

quarta-feira, 26 de junho de 2013


Cada dia é o dia do julgamento, e nós, com nossos atos e nossas palavras, com nosso silêncio e nossa voz, vamos escrevendo continuamente o livro da vida. A luz veio ao mundo e cada um de nós deve decidir se quer caminhar na luz do altruísmo construtivo ou nas trevas do egoísmo. Portanto, a mais urgente pergunta a ser feita nesta vida é: \'O que fiz hoje pelos outros?
Martin Luther King

Síntese em relação averiguação dos fatos da Zona Azul no Legislativo.

Sessão do dia 13 de Maio - Levantado suspeita em relação a arrecadação da Zona Azul. E que foi apresentado por alguns vereadores, o requerimento para o Poder Legislativo convocar 4 pessoas para prestar esclarecimentos sobre os fatos. No momento questionei a importância de averiguar mais, antes de convocar as pessoas, e também relatei que teríamos que tomar cuidado ao falar os nomes das pessoas na tribuna, pois lançar nomes ou nome perante a sociedade e imprensa seria perigoso. E que não estaria de acordo em convocar todas essas pessoas para ouvir, e disse que o correto seria só convocar o responsável pelo setor para contar ou relatar os fatos de funcionamento da Zona Azul. O requerimento foi retirado. Também questionei a não convocação da nova funcionária, pois estava iniciando a pouco tempo no setor, e que verificaria o seu trabalho depois de alguns meses. Pois a questão era o passado na organização e arrecadação da Zona Azul. Fui interpretado mal. Também disse que estaria constantemente na prefeitura averiguando os acontecimentos, e que pelo levantamento dos balancetes do coordenador de obras realmente não teve dinheiro da Zona Azul depositado na conta da prefeitura. Contribuindo para os fatos. Na Sessão do dia 27 de Maio - O requerimento foi reapresentado o nome da funcionária Zidilaine (Nova Funcionária na Zona Azul) foi retirado, só que pelo expediente, não deu tempo para a votação, e que novamente eu seria contra, pois ainda constava nomes que não deveriam ser ouvidos. E, verificando na prefeitura, constatei que realmente foi aberta uma auditoria para averiguação do não depósito do dinheiro da Zona Azul (fui varias vezes e bem recebido em relação ao caso). Sessão do dia 10 de Junho - Novamente o requerimento foi apresentado com os nomes de três pessoas (Coordenador, suspeita,). Ai foi verificado que os requerimentos apresentados até então, eram inconstitucionais, pois segundo o art.26 da Lei Orgânica, o Poder Legislativo só poderá convocar com 72 horas de antecedência os Secretários Municipais ou ocupantes de cargos da mesma natureza. Usando o bom senso entre os vereadores, foi retirado os nomes de mais duas pessoas, e ficando somente o nome do coordenador de obras para prestar esclarecimento sofre os fatos, assim como manda a lei. E a votação foi unanime entre os vereadores. Sessão do dia 24 de Junho - A Câmara recebe o resultado da auditoria da prefeitura (Empresa FOCO - cidade de Lucélia), mostrando que realmente teve um desvio de dinheiro, e o executivo abriu processo para apurar os fatos na Promotoria Pública. Ouvimos o Coordenador de Obras relacionado no requerimento que contribuiu com as informações, que na minha opinião falou tudo o que os vereadores já sabiam dos fatos apurados pela empresa, pelo Legislativo e Executivo do dinheiro da Zona Azul. Agora cabe a Promotoria Pública.