sexta-feira, 8 de novembro de 2013

População do Sudoeste do Estado discute Orçamento estadual 2014

Participantes da audiência em Itapeva elegeram o tema educação primordial para a região. (Da Redação: Marisa Mello Fotos: Roberto Navarro).
Informações completas no site da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
http://www.al.sp.gov.br/noticia/?id=339514
A população de Itapeva e região compareceu nesta quinta-feira, 7/11, na Câmara de Itapeva, para debater com a Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento o Projeto de Lei 686/2013, que trata do Orçamento estadual 2014. Ao longo da audiência, os participantes escolheram o tema educação, seguido de saúde e agricultura como primordiais para o Sudoeste paulista. 

Prof.Odair (PV), Dr. Ulisses (Deputado PV) e Dona Lena (PSDB)
Trecho da reportagem da ALESP - Armando Martins é vereador em Itaí. Disse que a região é uma das mais carentes do Estado, conhecida como ramal da fome. "Tudo o que puder ser destinado para Itapeva e cidades da região é muito bem vindo." Propôs emenda para melhorias na SP-255. De Itararé, o vereador Laércio Amado, também falou da SP-255, que conta com frente parlamentar na Assembleia em defesa da duplicação, pedindo atenção para as vicinais da região. Vereador de Taquarituba, Odair Oliveira, reforçou o pedido para a duplicação da SP-255. Destacou a importância de recursos para o segmento da educação.

Na oportunidade foi entregue um ofício para o Deputado Dr. Ulisses para reivindicar uma maior atenção por parte da operadora VIVO para que estude a possibilidade de ampliar urgentemente o número de linhas fixas em nossos bairros principalmente no NOVO CENTRO. E em outro ofício para que ele interceda junto a operadora VIVO em favor da população taquaritubense, para que seja implantada as redes 3 G em nosso município, uma vez que nosso estado tem esta prerrogativa. ( vereadores: Prof.Odair, Drª Marli e Dona Lena).

Empresas de Taquarituba pagarão apenas 1% de juro ao ano para recuperação do setor produtivo

http://www.informativovirtual.com/site/index.php?conteudo=ler_noticia&NOT_id=1381
Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Rodrigo Garcia esteve em Taquarituba no ultimo dia 05 de novembro, em reunião com empresários afetados pelo tornado, e anunciou uma linha de crédito especial para reconstrução ou capital de giro para as empresas.

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Taquarituba solicita internet 3G.

Para próxima sessão será feito a leitura de um requerimento e assinado pelos vereadores que será destinado a Empresa VIVO para a instalação da internet 3G. Também será encaminhado amanhã para os deputados Edson Giriboni e Dr. Ulisses oficios para se manifestarem apoio a nossa revindicação. O Poder Executivo também irá se manifestar através de um requerimento a Empresa Vivo. Além de tudo, aguardamos resposta da VIVO da primeira revindicação sob o protocolo 20131973193232.

E-mail enviado ao gerente da VIVO.

Considerando que, no estado de São Paulo as operadoras oferecem a seus usuários uma ampla gama dos mais avançados serviços - 3G - já que possuem uma capacidade de rede maior. Considerando que, as redes 3G banda larga permitem telefonia móvel de longo alcance e evoluíram para incorporar redes de acesso à internet em alta velocidade. Considerando que, Taquarituba possui aproximadamente 25 mil habitantes, sendo que a grande maioria dos lares possui linhas telefônicas, porém nossa internet ainda não consegue atender as necessidades de nossa população. Ante o exposto, solicitamos os bons préstimos de Vossa autoridade de gerente no sentido de interceder junto  à operadora VIVO em favor da população taquaritubense, para que seja implantada as redes 3G banda larga em nosso município, visto que a torre já foi instalada. Considerando tudo isso estaremos enviando através do Poder Legislativo requerimento para a instalação, pois a população cobra, pois cidades vizinhas e até mesmo de menor população já possui tal tecnologia. Pedimos para o Executivo também se manifestar por requerimento junto a empresa VIVO, e amanhã mesmo estaremos oficializando os deputados do PV Edson Giriboni e Dr. Ulisses para interceder junto a essa grande empresa VIVO para atender as reivindicações de nossa população. Sem mais para o momento, aproveitamos o ensejo para renovar a Vossa Excelência protestos de elevada estima e distinta consideração.

Aproveitando o exposto reivindicamos ainda uma maior atenção por parte da VIVO que estude também a possibilidade de ampliar urgentimente o número de linhas fixas para os nossos bairros devido o crescimento de moradias, principalmente para o Bairro Novo Centro.

Odair José de Oliveira 
Dª Marli Antonia da Silva 
Leni Terezinha de Gódoi 

Atenciosamente em nome de nossa população taquaritubense.