quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Poder Executivo atende requerimento verbal do Prof.Odair no Ofício GP nº34/2015.


Na Sessão do dia 25 de março de 2015 quando ocupei a tribuna , fiz um pedido ao Senhor Prefeito Miderson em um requerimento verbal (Ofício GP nº34/2015) sobre a área compreendida entre os Bairros Santa Rita de Cássia e Parque São Roque, área considerada pelos moradores como Berçário das Garças. Uma reivindicação de grande parte dos moradores, tendo em vista naquele momento o início das obras do Parque Linear, com áreas de esporte e lazer, tornava-se preocupante que o local fosse preservado, sugerimos inclusive que o local fosse denominado como “Ilha das Garças” ou “Berçário das Garças” . E no dia 07 de maio de 2015 o prefeito respondeu esse vereador no Ofício 225/2015, que realizou alterações no projeto inicial do Parque Linear Pedro Mineiro, para que sejam preservadas as áreas onde as garças fazem seus ninhos. Sendo assim, garantidas no projeto os ninhos e as aves ali residentes. Hoje estive observando, verificando e fotografando o local preservado para as garças. Obrigado Sr.Prefeito por atender os moradores. Obrigados aos moradores que reivindicaram e pensaram no meio ambiente. Vereador Prof.Odair.

AQUECEDORES SOLARES NO BAIRRO PEDRO BARRO (CDHU) JÁ FORAM ENTREGUES E INSTALADOS...

AQUECEDORES SOLARES NO BAIRRO PEDRO BARRO (CDHU) JÁ FORAM ENTREGUES, AGORA AGUARDAMOS INSTALAÇÕES...

Históricos das reivindicações dos moradores.Informações aos moradores do CONJUNTO PEDRO MARIO BARROS (CDHU)

1)Em janeiro este vereador já tinha protocolado o Ofício OJO/001/2015 a Senhora Sandra Cristina de Meira Barreto líder do Núcleo de Atendimento Habitacional (Bauru) em relação a reivindicação dos moradores do Conjunto Habitacional Pedro Barro, pedindo informações do processo licitatório de aquisição dos aquecedores solares e qual data prevista para início dos serviços de instalação.

2) RESPOSTA - Tendo recebido no mês de fevereiro, informações através do despacho Nº6,07,00,00/131/2015 que as instalações estava prevista para o início de MARÇO pela empresa Enalter Engenharia, Indústria e Comércio Ltda, ratificadas por informações em anexo assinadas pelo Engenheiro Antonio Carlos Trevisani (Superintendência de Obras Interior) e segundo informações da fiscalizadora CNEC/Alphageos que atende a Região de Bauru do Núcleo de Contratos II através do Senhor Rildo.
3) Instalações não aconteceram na data prevista.
4)Ofício OJO/004/2015 - Protocolei ao excelentíssimo Senhor Deputado Edson Giriboni por meio deste, solicitar que o Nobre Parlamentar interceda em prol. dos moradores do supracitado Conjunto Habitacional Pedro M. Barros que reivindicam as instalações dos aquecedores solares não tendo sido atendidos até o presente momento.
5) O deputado Edson Giriboni protocolou o Ofício Nº 0305/2015 para o Diretor Presidente MARCOS ANTONIO PENIDO do CDHU na cidade de São Paulo para tomar providências necessárias para o atendimento do pleito que nos foi encaminhado pelo vereador Odair sobre a reivindicação dos moradores do Conjunto Habitacional Pedro Mario Barros.
Tal reivindicação também já está em mãos do Deputado Federal Samuel Moreira para junto interceder e atender um bem por direito. 

OS AQUECEDORES JÁ FORAM INSTALADOS....
Atenciosamente vereador Prof.Odair.

Projeto de Lei Complementar Nº 12, de 02 de Junho 2015

FOI APROVADO POR UNANIMIDADE 

Projeto de Lei Complementar Nº 12, de 02 de Junho 2015 - Dispõe sobre a Inspeção Sanitária dos produtos de origem animal e vegetal no Município de Taquarituba, institui taxas e dá outras providências. Tendo como objetivo a fiscalização prévia e emissão de alvará de funcionamento SOB O PONTO DE VISTA INDUSTRIAL e SANITÁRIO dos produtos de origem animal e vegetal. Entende produtos finais produzidos no município (industrial). Tendo como base de fiscalização nos termos da: lei Federal Nº 1,283 de 18 de dezembro de 1950; Lei Federal Nº 7,889, de 23 de Novembro de 1989 e Lei Federal Nº 8,171 de 17 de Janeiro de 1991. Destacando o pessoal de trabalho, a rotulagem, do transporte e trânsito, obrigações e taxas.
Justificativa: Nossa Legislação sobre o serviço de Inspeção Municipal (SIM) é datada de 1993, portanto há 22 anos. Nesse período mudaram as Leis Federais e consequentemente as Estaduais e a nossa ficou totalmente desatualizada.

Sessão do Dia 10/08/2015

Na sessão de 10/08
Apresentei várias indicações ao Senhor Prefeito, entre elas: a possibilidade de colocar um ponto de ônibus com cobertura na Rua Águas de Santa Bárbara para atender os usuários do transporte coletivo e mães de alunos que frequentam APAE, pois estão pedindo atenção para um ponto com cobertura, pois nos dias de chuva não há um local adequado para a espera do transporte coletivo, pois já temos um protótipo que já foi instalado na frente da Santa Casa de Misericórdia; estude a possibilidade de mudar a sinalização da Rua Mal. Deodoro da Fonseca entre a Rua 13 de Maio e Rua Mario Marcolino Neto, rua fica intransitável por apresentar mão dupla e estacionamento nos dois lados, principalmente durante os cultos religiosos, onde o número de carros é muito maior. Também apresentei um requerimento Nº 16/2016 pedindo informações acerca das obras que estão paradas em relação a construção do Posto de Saúde Central. No uso da tribuna informei que tive informações da operadora Vivo que irá liberar linhas telefonicas fixas para o Bairro Novo Centro e liberação de linhas fixas através de celulares para o Bairro Pedro Barro e Santa Virginia; ainda na tribuna Informei depois de muitas reivindicações da população e através de Ofícios em relação aos aquecedores solares para o Bairro Pedro Barro, os mesmos foram entregues, aquardamos instalações. E para finalizar apresentei uma Moção de Aplauso ao coordenador de esportes Carlos Augustos e a comissão de esportes (Romeu Leme, Carlos Castilho, Wilson Fernandes e Ademir Cavalheiro) e todos os atletas que brilharam nos Jogos Regionais do Estado de São Paulo de 2015 na cidade de Osvaldo Cruz com uma campanha memorável e digna e uma outra moção de aplauso para campeões das equipes Sub-13 e Sub-15 que brilharam no Campeonato Regional de Futebol de Campo na Associação Athlética Avareense, na cidade de Avaré.
Parabéns jogadores da categoria sub-15 campeões no forte campeonato Regional da A.A. Avareense. Parabéns treinador Romeu Leme e todos da Comissão de Esportes.
"Sempre lute com garra e determinação pelos seus ideais. O Verdadeiro Campeão é aquele que acredita na Vitória ! E VOCÊS ACREDITARAM"
Parabéns jogadores da categoria sub-13 campeões no forte campeonato Regional da A.A. Avareense. Parabéns treinador Romeu Leme e todos da Comissão de Esportes.
"Ser um campeão não é superar o outro, mas conseguir realizar os seus talentos no nível mais alto de sua existência".

AO MESTRE COM CARINHO.

AO MESTRE COM CARINHO.
EEPSG JOSE PENNA, Brasil.
Vínculo institucional - 1963 - 1963 
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor titular.
https://uspdigital.usp.br/tycho/CurriculoLattesMostrar…

Sr. Luiz Barco ( um dos primeiros professores do José Penna) ( Dia 27/07/2015)

Hoje participei de uma palestra organizada pela Coordenadoria de Educação na Câmara Municipal de Taquarituba.
Sr. Luiz Barco ( um dos primeiros professores do José Penna)
Professor da USP e um dos maiores divulgadores da matemática do país, Luiz Barco mostra alguns dos desafios de lógica mais marcantes de sua vida.
Alguns temas importantes:
- "Ouvir e entender"
- "Humanismo, criatividade e tecnologia.
- "Ler, escrever e ser feliz".
- "Pedagogia da escuta".
- " O professor ajuda a compreender".
- " A mente educada" (Livro).
- "Pedagogia da esperança".
- "Professor brincar mais com a criança".
Foi muito importante e gratificante ouvir o Prof. Luiz Barco. Parabéns Coordenadoria de Educação pela organização do evento.


Ciclo de Debates com Agentes Políticos

Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais da região - Tribunal de Contas do Estado de São Paulo - Câmara Municipal Taquarituba.

Plano Municipal de Educação - Votado em 11 de Julho de 2015

Dia da discussão e votação do Plano Municipal de Educação.
População presente para acompanhar...Parabéns cidadãos taquaritubenses.

Projeto de Lei Nº 13, de 12 de Junho de 2015 (Aprovado por unanimidade)

Projeto de Lei Nº 13, de 12 de Junho de 2015 (Aprovado por unanimidade)
Institui o Fundo Municipal do Meio Ambiente.
Objetivo: Implementar ações destinadas a uma adequada gestão dos recursos naturais, incluindo a manutenção,melhoria e recuperação da qualidade ambiental, de forma a garantir um desenvolvimento integrado e sustentável e a elevação da qualidade de vida da população local.
Projeto de Lei Nº 12, de 09 de Junho de 2015 (Aprovado por unanimidade)
Dispõe sobre denominação de Quadra Poliesportiva no Centro Esportivo Municipal Antonio da Silva Rodrigues (Ico Rodrigues) de EDSON MATEUS PEREIRA, UMA HOMENAGEM DO POVO DE NOSSA CIDADE ao jovem, que teve sua vida ceifada na ocasião do tornado em nossa cidade.
Projetos de ordem do Poder Executivo.