quinta-feira, 21 de abril de 2016

Ofício OJO/011/2016 - Pedido de premiações aos jovens na fase das Inspetorias Regionais de Esportes e Lazer.

Pedido ao Senhor Deputado Edson Giriboni, no sentido de nos representar através de uma indicação ao Excelentíssimo Senhor Governador Geraldo Alckmin do Estado de São Paulo para que a Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, representado pelo Secretário Jean Madeira, que atenda as reivindicações dos treinadores, atletas e pais nas modalidades esportivas organizadas pela SELJ, e que os campeões, vice-campeões e 3º terceiros lugares recebam premiações na fase das Inspetorias Regionais de Esportes e Lazer e não só nas Delegacias Regionais de Esportes e Lazer. Justifiquei ao Senhor Excelentíssimo Deputado, que acompanhei os jogos estaduais de futebol na Fase Inspetoria Regional de Esportes e Lazer de Piraju, muito bem organizada e valorizada pelos profissionais que atuam no seu dia-dia, e percebi a tristeza dos jovens de não ter nenhuma premiação, nenhuma medalha, nenhuma taça para levantar, e que conseguiram chegar na fase final de cada categoria com dedicação e méritos, a fidelidade aos seus treinadores, a presença dos pais, a vontade de ganhar e competir com respeito, tendo o esporte como caminho de uma vida melhor e longe do caminho que levam as das drogas.  

Ofício OJO/009/2016 ao Senhor Deputado Edson Giriboni - Sinalização eletrônica no trevo de acesso à cidade de Taquarituba.

Que o Senhor Deputado Giriboni entre em contato com o órgão competente, DER - Departamento de Estradas de Rodagens - intercedendo por nosso Município para que seja implantada sinalização eletrônica no trevo de acesso à cidade de Taquarituba, entre as rodovias SP-255 e SP-249. Relato que este trecho recebe grande fluxo de veículos, inclusive de grande porte, que passam em alta velocidade, porém, o mesmo trecho é utilizado por pedestres que o usam para chegar aos bairros periféricos que ficam do outro lado da pista. 

Ofício OJO/002/2016 entregue ao Deputado Edson Giriboni para indicar ao governo do Estado para tentar trazer as aplicações do Exame Nacional do Ensino Médio para Município de Taquarituba.

Considerando que, até o presente momento, esses estudantes taquaritubenses precisam deslocar-se até outros Municípios como Piraju, Avaré ou Itaí para realização das provas.
Considerando que, em Taquarituba existem quatro escolas estaduais, uma escola técnica estadual, quatro escolas municipais e duas particulares que podem ceder seus espaços físicos para sediar a realização das provas.
Considerando que, estudantes vizinhos como Coronel Macedo, Taguaí, Tejupá, Fartura, Barão de Antonina, Itaporanga, entre outros, poderão se beneficiar desta oportunidade.

Considerando que o ENEM serve como critério de seleção para acesso a universidades, por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU), e para ter acesso aos programas de bolsas de estudos em universidades privadas, como o ProUni;  ajuda para a contratação do Fies, programa de financiamento estudantil; entre outros benefícios que fazem desta prova um instrumento fundamental para abrir oportunidades para os jovens deste Município e também de nossa região.

Indicações feitas ao Poder Executivo de Taquarituba na Sessão do Dia 11 de Abril de 2016

Indicações feitas ao Poder Executivo de Taquarituba na Sessão do Dia 11 de Abril de 2016
- Pedido ao departamento competente de realizar obras tipo tapa-buracos nas vias públicas do Bairro Santa Virgínia, pois se faz necessária uma vez que algumas ruas encontram com buracos ocasionados pela ação do tempo, principalmente acompanhando o meio-fio. Desta maneira o bom e correto tráfego de veículos fica prejudicado, colocando em risco os motoristas e pedestres que se utilizam das ruas. Sabemos que é de direito da população poder contar com a correta infraestrutura municipal, ou seja, que atenda às suas necessidades.
- A realização de estudo de viabilidade para construção de pista de patinação neste município, recebi pedidos por adeptos da patinação, solicitando a disponibilização de um local adequado para essa prática esportiva. Ocorre, que os interessados não dispõem de locais adequados para praticar, fato que lhes causa transtornos, pois a prática em locais inadequados os expõe a quedas e acidentes. Poderia o Poder Executivo construir em um de nossos parques, como exemplo poderia ser no Parque Lourenço Custódio próximo ao prédio. (Pedido de Edilaine Toledo e adeptos a patinação)
- O projeto WIFI LIVRE NA PRAÇA PÚBLICA, que prevê a instalação de acesso gratuito à internet por sistema Wi-Fi na Praça São Roque, podendo estender para outras praças. O Projeto WI-FI LIVRE tem o objetivo de tornar a internet mais acessível ao cidadão, disponibilizando sinal Wi-Fi (sem fio) livre e gratuito na praça São Roque de nossa cidade, e podendo estender para demais praças. A praça São Roque está recebendo reformas e será um espaço mais agradável de encontros, conversas e acesso a rede de informação via internet. Em nosso país crescem diariamente o número de locais que tem acesso sem fio a rede mundial Internet, conhecido como Wi-Fi, cuja instalação é muito simples, e assim atender o maior número de usuários possíveis. Sob esta justificativa estou encaminhando a proposta ao Poder Executivo, para os devidos fins, pois o surgimento das tecnologias de informação e comunicação, em especial, a internet, promoveu diversos efeitos e alterações nas relações sociais mais básicas. Em razão disso, a internet acabou de se tornar um instrumento fundamental paras as pessoas por meio dos quais os indivíduos possam exercer seus direitos de liberdade de expressão e opinião, utilizar serviços, buscar conhecimento, sobretudo, tornou-se uma fonte crucial na disseminação de informações. Os cidadãos e jovens adeptos a rede de informação via Wi-Fi desde já agradecem o Sr. Prefeito Dr. Miderson. Pedido do Professor José Augusto.

Gabinete do Chefe da Casa Civil no Palácio dos Bandeirantes, o Deputado Federal Samuel Moreira.


Passamos para uma visita de parabenização no gabinete do Chefe da Casa Civil no Palácio dos Bandeirantes, o Deputado Federal Samuel Moreira, sua nomeação muito importante para o Estado de São Paulo e Taquarituba, devido sua ligação direta com o chefe do Poder Executivo, principalmente nas articulações políticas. E na certeza de Taquarituba estar bem representada nessas articulações políticas com o governo do Estado de São Paulo.

Encontro com o Deputado Estadual Edson Giriboni (PV) no Palácio dos Bandeirantes

Protocolei juntamente ao Deputado Estadual Edson Giriboni (PV) no Palácio dos Bandeirantes o Ofício Nº 114/2016 do Poder Executivo (Dr. Miderson) e o Ofício OJO Nº 010/2016 desse vereador, pedindo recursos para AMAB (associação de Moradores e Amigos do Parque São Roque de Taquarituba) para troca dos telhados dos galpões 01 e 03 do barracão onde funciona a tecelagem Santa Rita. Pedido feito pelo Sr.Paulo e Isael do Parque São Roque. E também foi protocolado o Ofício OJO Nº 07/2016, e em anexo o Ofício Especial da Associção de Apoio aos Dependentes Químicos de Taquarituba (ASADEQ) pedindo apoio em recursos para entidade. Estamos no aguardo o mais breve possível em documentos e ações do Senhor deputado. vereador Prof.Odair.

Uma visita na Secretaria do Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo


Eu Prof.Odair, Dona Lena e Drª Marli estivemos na cidade de São Paulo com o Secretário do Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo Floriano Pesaro e com o Secretário Adjunto Felipe Sartori Sigollo, onde fizemos um análise dos programas sociais de nossa cidade e também protocolamos o Ofício OJO/013/2016 pedindo cadeiras de rodas especiais. Fomos muito bem atendidos, e na certeza de nossos pedidos serem atendidos.