segunda-feira, 27 de agosto de 2012
quarta-feira, 22 de agosto de 2012
Sou o Professor Odair, Partido Verde, N° 43.777. Vinte e três anos na educação como professor e coordenador pedagógico, já participei de inúmeras conferências e cursos sobre educação, sou candidato a vereador porque penso que a política é um serviço, pois a Câmara Municipal é a casa do povo, e as leis que melhoram a vida das pessoas são votadas lá, leis para a educação, a saúde, o esporte, a moradia e segurança. Por isso que sou candidato. Quero buscar perspectivas e discutir sobre a educação com os meus amigos professores, pais, alunos e cidadãos taquaritubenses, uma educação que gere mais qualificação para o mercado de trabalho, que valorize o esporte para uma vida mais saudável. Além de valorizar as atividades físicas e assistenciais para o idoso em nossa cidade. Quando a gente melhora a educação, melhora um povo e melhora uma nação. Quero ser o seu vereador na Câmara Municipal de Taquarituba. Peço o seu apoio, o seu voto e de seus amigos. Que você venha comigo nessa jornada cidadã, para que juntos, possamos eleger Dr. Miderson e Erso. E eleger Professor ODAIR Nº 43.777 para o Legislativo.
segunda-feira, 20 de agosto de 2012
quinta-feira, 16 de agosto de 2012
quarta-feira, 15 de agosto de 2012
segunda-feira, 13 de agosto de 2012
sábado, 11 de agosto de 2012
sábado, 4 de agosto de 2012
segunda-feira, 30 de julho de 2012
sexta-feira, 27 de julho de 2012
Todas as grandes mudanças da humanidade no campo social, político, emocional, científico, tecnológico e espiritual surgiram por causa dos grandes sonhos. (Augusto Cury).
...Alguns foram chamados de loucos, outros, de tolos. Zombaram de alguns, outros foram discriminados. Tinham todos os motivos para desistir dos seus sonhos e, em certos momentos, até da própria vida. Mas não desistiram. QUAIS FORAM OS SEUS SEGREDOS???? Eles fizeram da vida uma aventura....
É possível destruir o sonho de um ser humano quando ele sonha para si, mas é impossível destruir seu sonho quando ele sonha para os outros, a não ser que lhe tirem a vida (Augusto Cury)
...Alguns foram chamados de loucos, outros, de tolos. Zombaram de alguns, outros foram discriminados. Tinham todos os motivos para desistir dos seus sonhos e, em certos momentos, até da própria vida. Mas não desistiram. QUAIS FORAM OS SEUS SEGREDOS???? Eles fizeram da vida uma aventura....
É possível destruir o sonho de um ser humano quando ele sonha para si, mas é impossível destruir seu sonho quando ele sonha para os outros, a não ser que lhe tirem a vida (Augusto Cury)
Uma Política forte para a CULTURA.
Buscar parcerias com as escolas, instituições e até mesmo empresas em Taquarituba, para buscar novos talentos e incentivar nossos artistas. E uma discussão de uma projeto de incentivo a cultura em nossa cidade....e podemos buscar no Decreto 40.981 para implantar aqui com as mesmas bases...nem todas mas um começo....e lógico vamos analisar, discutir e fazer acontecer....Tanto no Poder Legislativo, Poder Executivo e a Coordenadoria da Cultura..... Logo teremos um Teatro aqui, o que significa, mais investimento sim....
Também nos basear no Decreto Nº 40.981, de 3 de julho de 1996 - Dispõe sobre a regulamentação da Lei nº 8.819, de 10 de junho de 1994 - LINC - Lei de Incentivo à Cultura, que cria o Programa Estadual de Incentivo à Cultura, institui o Conselho de Desenvolvimento Cultural e dá providências correlatas....E ai um Programa Municipal de Incentivo a Cultural.
domingo, 22 de julho de 2012
Objetivos dos Projetos Ambientais.
Estimular nos cidadãos o respeito ecológico e mostrar a eles a importância da sua participação no cuidado com o Meio Ambiente em que vive reconhecer-se como um indivíduo natural e que a Natureza é extremamente importante para a sobrevivência da humanidade. Proporcionar o conhecimento e a conscientização de temas que envolvem meio ambiente e cidadania incluindo a sua importância e o cuidado para as futuras gerações.
sábado, 21 de julho de 2012
Os Vereadores podem ser convidados para reuniões em clubes, associações, etc.?
Professor Odair responde:
"Claro, a comunidade deve utilizar-se o máximo possível daqueles que são seus representantes legítimos. Sempre que houver alguma reunião que tenha importância para a comunidade, é muito útil a presença dos Vereadores".
O que não pode por exemplo é dar uniformes para os clubes, e depois nunca mais aparecer para um discussão em grupo, bom comprou os votos....
"Claro, a comunidade deve utilizar-se o máximo possível daqueles que são seus representantes legítimos. Sempre que houver alguma reunião que tenha importância para a comunidade, é muito útil a presença dos Vereadores".
O que não pode por exemplo é dar uniformes para os clubes, e depois nunca mais aparecer para um discussão em grupo, bom comprou os votos....
Só os Vereadores propõem as leis?
Professor Odair responde:
"Não, tanto os Vereadores como o Prefeito podem apresentar Projetos de Lei que são encaminhados à Câmara de Vereadores para serem votados. Uma vez aprovados pelos Vereadores e sancionados pelo Prefeito, transformam-se em Lei. Um Projeto de Lei pode ter iniciativa popular, sendo proposto por um número mínimo de 5% dos eleitores do Município. Os Vereadores não podem apresentar Projetos que originem despesas em geral, criação de cargos públicos e outros cuja matéria verse sobre patrimônio. Tais projetos devem ter a iniciativa do Poder Executivo e votados pelos Vereadores".
Ser um vereador atuante na função.
Elaborar as leis que são de competência do Município, discutir e votar os projetos que serão transformados em Leis buscando organizar a vida da comunidade. Eleito terei o poder e o dever de fiscalizar a administração, cuidar da aplicação dos recursos, a observância do orçamento e fiscaliza através do pedido de informações. Terei o enorme prazer de assessorar as atividades parlamentares de apoio e de discussão das políticas públicas a serem implantadas por programas governamentais, via plano plurianual, lei de diretrizes orçamentárias e lei orçamentária anual(poder de emendar, participação da sociedade e a realização de audiências públicas). Tenho ainda a função de apreciar as contas públicas dos administradores e da apuração de infrações político-administrativas por parte do Prefeito e dos Vereadores.
Presença do Professor Odair nos Bairros - Proposta de Campanha
Visitando a comunidade ouço muito a não presença de vereadores nos bairros para observar de perto os reais problemas enfrentados pelos moradores, falta uma conversa em grupo, pois segundo os moradores fica mais fácil a pauta para a elaboração de indicações e projetos viáveis para ser direcionados ao bairro. Proponho se eleito estar presente nos bairros para uma discussão da realidade e representa-los no Legislativo e direcionar ao Executivo.
quarta-feira, 18 de julho de 2012
terça-feira, 17 de julho de 2012
Em defesa dos animais
"Primeiro foi necessário civilizar o homem em relação ao próprio homem.
Agora é necessário civilizar o homem em relação a natureza e aos animais."
Agora é necessário civilizar o homem em relação a natureza e aos animais."
Cenário Político para o Legislativo de Taquarituba
Acredito e defendo que o ano de 2012, será um ano de renovação no legislativo taquaritubense. Pois apesar da insatisfação por parte da sociedade com relação a representatividade política que o município possui atualmente, mas como cada um que ocupa mandato eletivo foi eleito por esta mesma sociedade, resta saber se com tanta insatisfação, haverá renovação. Isto poderá acontecer???? O nosso Poder Legislativo passa de 9 cadeiras para 11. Então 2 novos vereadoes entrarão. Analizando , são 6 "times" de candidatos. Em três "times" ocorrerá a reeleição de 5 vereadores. E os outros times elegerão 6 novos vereadores, mais de 50% do Legislativo será renovado. O mais importantes durante a campanha, é realizar um trabalho de propostas, divulgando ideias, mostrando preparo, capacidade e ganhando a confiança para representar bem a população taquaritubense.
segunda-feira, 16 de julho de 2012
Evidenciar o esporte em nossa cidade...
Como representante dos cidadãos taquaritubense, e principalmente aqueles pais e mães que incentivam os seus filhos as práticas esportivas, quero ser um vereador que estará cooperando no planejamento, formulação e aplicação de políticas voltadas para o esporte, lazer e cultura, bem como na fiscalização das ações governamentais e valorização dos nossos " profissionais monitores" de nosso município. Visando sempre: Prestar consultoria e assessoria à Secretaria Municipal de Esportes e Lazer; Participar da elaboração e da implementação de uma política de real incremento do esporte e do lazer no Município de Taquarituba; Sugerir medidas de incentivo nas áreas de esporte e lazer; Promover a cooperação e o intercâmbio com órgãos federais e estaduais, e podendo assim ter um Conselho de Esporte com responsáveis dos jovens e atletas em nosso município.
O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes.
sexta-feira, 13 de julho de 2012
Frase para marcar o início da campanha política em Taquarituba....
Pode-se fazer política com ética e respeito ao cidadão.
Para tal, basta ter decência e caráter!
Assinar:
Postagens (Atom)









