sexta-feira, 25 de junho de 2010

terça-feira, 22 de junho de 2010

Avante americanos, a copa é nossa, de preferência com o Brasil...


A primeira fase da Copa do Mundo está terminando, e analisando os jogos e jogadores, podemos observar que os cometários estão relacionado a um estilo de jogo europeu. Sim, existe uma lógica em tudo isso, pois a grande maioria dos atletas estão jogando na Europa, me parece mais um grande torneio, onde os jogadores foram escolhidos pelos goleiros, e vamos para o mata-mata, bom, estou exagerando, só que o mais importante de tudo, é a raça dos países sulamericanos, estão honrando o futebol de ex-colônias. Sim estou torcendo para os africanos e americanos, até mesmo para os EUA. Só que quem vai levar a taça é um sulamericano. DE PREFERÊNCIA O BRASIL.....

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Projeto ficha limpa - Crimes

COMO É - Atualmente, são inelegíveis condenados por abuso do poder econômico ou político no processo eleitoral e outros crimes eleitorais; economia popular, a fé pública, a administração pública e o patrimônio público; mercado financeiro; e tráfico de entorpecentes. COMO FICA - Os crimes pelos quais a inelegibilidade ocorrida estão mantidos e entram novas punições que tornam os políticos inelegíveis, como os crimes contra: patrimônio privado, mercado de capitais, lei de falências; meio ambiente e saúde pública; abuso de autoridade; lavagem ou ocultação de bens; racismo, tortura, terrorismo, crimes hediondos; condição análoga à escravidão; contra a vida e dignidade sexual; praticados por organização criminal, quadrilha ou bando.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

"O esporte é o esperanto dos povos. "


.Hristo Tsvetanov .................Matey Kaziyski ..................................Evgeni Ivanov...............................
Perderam para seleção brasileira (que é a melhor do mundo), mas os búlgaros demostraram que são pessoa que transmitem uma tranquilidade, muita amizade e carísma pelo povo brasileiro. Foi o que comprovamos graças ao bom inglês de Pedro Augusto ( meu sobrinho).
http://www.visittobulgaria.com/sport/dir.asp?d=0-5-Volleyball

Sugestão de leitura: Gestão Escolar e Docência...

Segundo Casemiro: "O modelo de desenvolvimento implantado no país ao longo das últimas duas décadas tem se revelado incapaz de permitir a distribuição da riqueza, possibilitando que segmentos minoritários detenham a massa da renda produzida, deixando o crescimento econômico muito aquém para a maioria da população. Este modelo de desenvolvimento, pautado numa racionalidade técnico-instrumental, tem agravado as condições de vida do povo, principalmente das camadas mais empobrecidas da sociedade, visto o desprezo com a dignidade do ser humano e aos valores éticos. Nesse sentido, as elites têm sido pródigas na afirmação da exclusão social".....
"Cabe ao poder público a urgência em dirigir os investimentos para áreas sociais tendo em vista facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços públicos. Isso implica um determinação política em que se torna prioridade a oferta de serviços básicos essenciais, tais como EDUCAÇÃO, SAÚDE, SANRAMENTO BÁSICO e MORADIA"........Então..."A erradicação da pobreza sugere a responsabilidade do Estado e dever dos governos......"Talvez o grave problema da educação no Brasil não esteja na escola em si, mas no seu entorno. A pobreza e a miséria que marcam a vida do povo marcam a escola"..."Quando as elites estavam na escola pública, esta era boa".... "Infelizmente a dimensão da formação humana na sociedade capitalista, neoliberal, somente é valorizada enquanto promove a valorização do capital" ...." A escola pública de excelente qualidade representava um ameaça à hegemonia dessa elite"... Eu acho que também nos dias de hoje, pois é só você questionar um pouco mais o modelo neoliberal, você já está "falando mal da elite local" (Prof. Odair).
ADOREI A LEITURA DESSE LIVRO, POIS MOSTRA UMA NOVA VISÃO DE SOCIEDADE, E O MUNDO EDUCACIONAL ESTÁ NAS MÃOS DOS PROFESSORES, PARA MUDAR AO LONGO DA HISTÓRIA A MASSA FALIDA DA POLÍTICA DE NÃO FAZER NADA PELA EDUCAÇÃO...

sábado, 5 de junho de 2010

Copa do Mundo - "Febre das figurinhas"


Colecionar álbum de figurinhas é uma diversão para qualquer idade. Em ano de Copa do Mundo, o passatempo se torna uma mania para crianças e cada vez mais para os adultos. A troca de figurinhas acontece em qualquer lugar: no trabalho, nas ruas, na escola e aqui em Taquarituba na Praça São Roque ( nas bancas do Zezinho).

A Rede Globo fez uma reportagem muito boa sobre a fábrica de figurinhas. "Fomos até a fábrica oficial do álbum para ver como é a produção de figurinhas e descobrir se existe alguma mais difícil de sair". Márcio Borges, diretor comercial e de marketing da Panini, revela que isso é um mito, pois elas são fabricadas nas mesmas quantidades e embaladas por máquinas.

Os colecionadores parecem não concordar e as figurinhas difíceis adquirem maior valor na hora de troca, chegando a custar outras três ‘mais comuns’. Quem consegue completar o álbum, vira um tipo de ídolo para os amigos.

Taquarituba - Corpus Christi, a fé de um povo manifestada nas ruas.


Corpus Christi (expressão latina que significa Corpo de Cristo) é uma festa que celebra a presença real e substancial de Cristo na Eucaristia.
É realizada na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade que, por sua vez, acontece no domingo seguinte ao de Pentecostes. É uma festa de 'preceito', isto é, para os católicos é de comparecimento obrigatório participar da Missa neste dia, na forma estabelecida pela Conferência Episcopal do país respectivo.
A procissão pelas vias públicas, quando é feita, atende a uma recomendação do Código de Direito Canônico (cân. 944) que determina ao Bispo diocesano que a providencie, onde for possível, "para testemunhar publicamente a veneração para com a santíssima Eucaristia, principalmente na solenidade do Corpo e Sangue de Cristo." É recomendado que nestas datas, a não ser por causa grave e urgente, não se ausente da diocese o Bispo (cân. 395).


A origem da Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo remonta ao Século XIII. A Igreja Católica sentiu necessidade de realçar a presença real do "Cristo todo" no pão consagrado. A Festa de Corpus Christi foi instituída pelo Papa Urbano IV com a Bula ‘Transiturus’ de 11 de agosto de 1264, para ser celebrada na quinta-feira após a Festa da Santíssima Trindade, que acontece no domingo depois de Pentecostes.
PARABÉNS AOS ORGANIZADORES, POR A GARANTIR A TRADIÇÃO E A FÉ DE UM POVO. PARABÉNS A TODOS QUE PARTICIPARAM...