segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Novo Conselho Municipal de Saúde.


       Depois de várias reuniões organizada pela coordenadora de saúde Camila, com o objetivo de discutir e elaborar metas mais transparentes em relação ao trabalho da coordenação, e ao mesmo tempo a necessidade da  elaboração de um Novo Conselho da Saúde para atuar e estabelecer diretrizes e acompanhar o desenvolvimento das ações do serviço da saúde em nossa cidade.  E, foi verificado que a Lei, que dispõe sobre a composição, organização e competência do conselho, era de 28 de Junho de 1991 (Lei Nº 920/91). Então foi decido a elaboração de uma nova legislação para uma composição mais participativa no conselho principalmente pelos usuários do SUS em nossa cidade. Em reunião a coordenadora de saúde Camila, funcionários da saúde, representantes de alguns bairros, usuários do SUS e vereadores (Odair, Pedro Prestes e Dorival) decidiram direcionar o estudo de revogação da Lei Nº 920/91 ao prefeito municipal Dr. Miderson, e ele usando de suas atribuições legais, encaminhou o novo Projeto de Lei Complementar Nº 02, de 30 de Janeiro de 2013 ao Poder Legislativo para apreciação e votação. E no dia 04 de Fevereiro, em uma sessão extraordinária para deliberar o PLC Nº02, sobre mudanças na composição e constituição do Conselho Municipal da Saúde, que foi aprovado por unanimidade.

 No site: www.camarataquarituba.sp.gov.br Durante a discussão do projeto, o vereador Odair ressaltou a importância da aprovação do mesmo, tendo em vista que muitas alterações nele constantes servirão para melhorar o funcionamento deste setor que é de extrema importância para todos os cidadãos; já o vereador Dorival (Michelim) contou que participou da audiência pública, quando a coordenadora da Saúde, Camila Vaz, explanou sobre o Conselho, merecendo esta profissional, todos os elogios pela dedicação com a Coordenadoria da Saúde. Já o vereador Pedro Rodrigues disse que seria importante convidar membros das associações de moradores de bairros para compor esse conselho, já que eles estão mais próximos das unidades de saúde e conhecem os problemas e as necessidades de cada local e seus usuários, palavras que receberam apoio do vereador Valdir Rodrigues. 

Dia 27 de Fevereiro a 1ª reunião do Conselho Municipal de Saúde para organização de sua mesa diretória  e  assuntos relevantes a saúde municipal. ( E.M. Julieta - 19:30H)

Nenhum comentário:

Postar um comentário