quinta-feira, 14 de março de 2013

Participação na última Sessão.

O meu discurso na última sessão foi com intuito de parabenizar as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, tem como origem as manifestações das mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho. E nos países ocidentais, a data foi esquecida por longo tempo e somente recuperada pelo movimento feminista, já na década de 1960. Na atualidade, a celebração do Dia Internacional da Mulher perdeu parcialmente o seu sentido original, adquirindo um caráter festivo e comercial. E que em 1975, foi designado pela ONU como o Ano Internacional da Mulher e, em dezembro de 1977, o Dia Internacional da Mulher foi adotado pelas Nações Unidas, para lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres.
Também destaquei:
- Participação na reunião dos Agentes de Saúde, seu representantes no sindicato, coordenadora de saúde e os  vereadores Pedro Prestes e Alessandro;
- Mandato participativo- A primeira reunião foi no Parque São Roque na casa do Integrante do PV Mauro Serralheiro com o Presidente Ludney, Vice-presidente Rubinho, e outros
- A primeira reunião do Conselho de Saúde realizada pela coordenadora Camila para formação dos integrantes do Conselho da Saúde( Eu, Dorival, Pedro Prestes) – Muitas pessoas estavam na formação e discussão de assuntos relevantes ao nosso setor de saúde.
- Reunião no Bairro do Porto sobre transporte escolar ( Eu, Dr.Marli, Sergio e Paulo).Méritos do grupo de moradores do Porto (D.Isabel e Dito) que foram atendidos pela coordenadora da educação.
- Reunião com todos os vereadores e Coordenadoria da Educação (possibilidades de marcar datas).
- Audiência pública das finanças da prefeitura ( Eu, Dorival, Doutora Marli e Alessandro)
Próximo assuntos:
- Iluminação de ruas próximas a Guido (pontos críticos)
- Ampliação Projeto da Lei Licença Maternidade.
- Conselho de Esportes.
- O Projeto Vereador Mirim.
No final da sessão destaquei que estou estudando como vereador o Projeto de lei Complementar Nº 01/2013, que já vem da gestão 2012 da Câmara Municipal  - " Dispõe sobre a organização, reestruturação e transformação de cargos e salários no quadro de pessoal, tabela de referência e plano de carreira da Câmara Municipal de Taquarituba", e entendo que há uma discrepância salarial na Câmara Municipal, devendo ocorrer uma valorização pela dedicação no trabalho, cumprimento de horário sem privilegiar ninguém. Destaquei ainda que aguardo o parecer do jurídico. Penso ainda que o Legislativo é independente do Executivo em suas ações de valorização do trabalhador.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário