quinta-feira, 21 de abril de 2016

Ofício OJO/002/2016 entregue ao Deputado Edson Giriboni para indicar ao governo do Estado para tentar trazer as aplicações do Exame Nacional do Ensino Médio para Município de Taquarituba.

Considerando que, até o presente momento, esses estudantes taquaritubenses precisam deslocar-se até outros Municípios como Piraju, Avaré ou Itaí para realização das provas.
Considerando que, em Taquarituba existem quatro escolas estaduais, uma escola técnica estadual, quatro escolas municipais e duas particulares que podem ceder seus espaços físicos para sediar a realização das provas.
Considerando que, estudantes vizinhos como Coronel Macedo, Taguaí, Tejupá, Fartura, Barão de Antonina, Itaporanga, entre outros, poderão se beneficiar desta oportunidade.

Considerando que o ENEM serve como critério de seleção para acesso a universidades, por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU), e para ter acesso aos programas de bolsas de estudos em universidades privadas, como o ProUni;  ajuda para a contratação do Fies, programa de financiamento estudantil; entre outros benefícios que fazem desta prova um instrumento fundamental para abrir oportunidades para os jovens deste Município e também de nossa região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário