domingo, 19 de junho de 2011

Vamos fazer a política com inteligência....

alavancas para o "sucesso"
           A eleição presidencial mal terminou e a maioria dos partidos políticos, em Taquarituba, já começa a discutir internamente os planos para o pleito municipal de 2012. A atividade principal a partir de agora, segundo os representantes das legendas, é aumentar o número de filiados e ter, entre eles, 'figurões' que tenham chances na disputa pela  pelas cadeiras da Câmara Municipal. Nos papos de esquina o comentário é que canditados que serviram de "alavanca" para os canditados com maior quantidade de votos não querem mais esse papel, pois você tem uma ideologia e perde para os "favores" e "investimentos de campanha", muito injusto. A tendência é a organização de Partidos com o mesmo nível de canditados para uma possível renovação, com pessoas novas para o próximo mandato do Legislativo. Poderia muito bem os atuais sederem o seu lugar para novas ideias, mas infelizmente o "cascalho" fala mais alto. Bom, então vamos deixar os figurões num grupo só, e ai libera mais espaço para os novos.
           Segundo o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), as filiações das pessoas que pretendem se lançar candidatas deve ocorrer até um ano antes da eleição. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda deve marcar a data do pleito de 2012. Quanto ao prazo para a troca de legendas em 2011, a assessoria do TSE informou que ainda não há nada definido. Uma resolução sobre a questão deve ser publicada.

"Política é quase tão excitante quanto a guerra, e quase tão perigosa. Na guerra, você só pode ser morto uma vez, mas, em política, muitas vezes. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário