sábado, 14 de dezembro de 2013

Atividade de Sensibilização Comissão de Educação da Câmara Municipal de Vereadores

Estamos discutindo o Plano Municipal de Educação (PME) que é um instrumento de planejamento decenal da educação municipal, em consonância com a LEI FEDERAL Nº10.172/2001. Sendo instituído por meio de lei municipal é essencial que o vereadores, responsáveis diretos por sua aprovação, conheçam o processo de elaboração do PME que está sendo construído de forma participativa no município de Taquarituba. 

Um encontro realizado com as professoras Fátima do Carmo Silva Galvanin ( Pós-Graduada em Gestão Educacional e   licenciada em Pedagogia pela Universidade de Marília, e licenciada em Matemática pela Universidade Estadual de Jacarezinho) e Magali de Cássia Camargo da Silva, (Graduada em Administração de Empresas pela Faculdade Integrada de Ourinhos e licenciada em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de santa Cruz do Rio Pardo) com parcerias CODIVAR (Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Vale do Ribeira), AMVAPA (Consórcio Intermunicipal do Alto do Paranapanema) e Fundação Konrad Adenauer na Coordenadoria Municipal de Taquarituba, juntamente com a coordenadora Graça, Professor Odair e Dona Lena e representantes das cidades vizinhas. Um encontro de caráter teórico-prático privilegiando as metodologias participativas, envolvendo conversas, apresentações e elaboração de projetos.   

Objetivo Principal - Programa para os vereadores e também o que já está deliberado como parte dos Planos Municipais da Educação, já que são eles que transformarão o Plano em lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário